“Não sabeis que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Porque o templo de Deus é sagrado – e isto sois vós.” I Cor 3, 16.17b
A vida é o Espírito que Deus nos deu, a vida é sagrada. Dentro do espírito humano habita o Espírito de Deus. Lá onde habita o Espírito de Deus, está o nosso lugar de repouso, a nossa fonte de paz e de esperança, a nossa força, a nossa verdadeira vida.
O que está ao nosso redor é circunstancial, mas o Espírito em nós e essencial. Por isso, não podemos viver a nossa vida na superficialidade, por hábito, por rotina, fazendo as coisas maquinalmente, por obrigação. Devemos acolher a vida, escolhendo estar onde estamos, desejar o que fazemos, sem murmurar, porque a nossa vida em Deus tem um propósito muito maior do que podemos imaginar, a nossa vida faz parte de um plano, um plano de amor. Jesus sempre acolheu a vida e sempre aproveitou muito bem cada lugar, cada acontecimento, cada momento para glorificar o nome do Pai.
A moção para nós nessa semana e estarmos atentos à presença de Deus em nós e pararmos por um momento, várias vezes ao dia, para glorificar o Espírito Santo que habita em nós, para agradecer ao Pai por nossa vida e pedirmos a Jesus, que é o nosso intercessor e mediador de todas as graças que nos livre de todo o mal. Ao fazer isso, estaremos saindo do nosso coração sensível, que são nossas emoções, sentimentos e pensamentos para entrar no nosso coração mais profundo, o lugar onde habita o Espírito Santo, o lugar do nosso repouso, da nossa paz, o lugar de onde flui a sabedoria de Deus para nos ajudar a viver a nossa vida com mais sentido, com mais alegria, com mais amor.
Façamos isso, como compromisso, como exercício e esperemos para ver o que acontece. A nossa vida não será mais a mesma, os nossos relacionamentos não serão mais os mesmos, as nossas escolhas não serão mais as mesmas, pois teremos saído do superficial para acolher o essencial, teremos entrado na esfera da graça de Deus.
As Moções Proféticas, disponibilizadas semanalmente no portal, são escritas pela secretária geral do Conselho Nacional da RCC, Maria Beatriz Spier Vargas.