RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA

REDE NACIONAL DE INTERCESSÃO

Fevereiro de 2006

A Vida no Espírito do Intercessor

“Pois, os que são de Jesus Cristo crucificaram a carne, com as paixões e concupiscências. Se vivemos pelo Espírito, andemos também de acordo com o Espírito.” (cf. Gl 5,24-25)

Como cristãos, vivendo a graça santificante recebida em nosso batismo sacramental, devemos ser conduzidos pelo Espírito. Quanto mais renunciamos a nós mesmos, tanto mais devemos pautar nossa conduta pelo Espírito (cf. Catecismo 736).

Ao assumirmos a Redenção e Salvação conquistada por Jesus, devemos crucificar tudo o que nos afasta Dele, os desejos da carne com seus frutos (cf. Gl 5,17) e as concupiscências, ou seja, aos desejos exagerados e alheios à vontade do Senhor. “O homem está divido em si mesmo. Por esta razão, toda a vida humana individual e coletiva, apresenta-se com uma luta dramática entre o bem e o mal, entre a luz e as trevas”. (Catecismo 1707). Por sua Paixão, Cristo livrou-nos de Satanás e do pecado. Mereceu-nos a vida nova no Espírito Santo e a Sua graça restaura o que o pecado deteriorou em nós.

Em união com Cristo recebemos não só a graça de poder resistir às tentações, como somos capacitados pelo Espírito Santo a interceder por todos aqueles que vão aparecendo no correr de nossa vida. Assim, a vida do intercessor deve ser uma vida no Espírito e não na carne. Somos impelidos pelo Senhor a sermos dóceis e saber o que o Espírito quer que abandonemos para que possamos produzir os seus frutos e possamos ser reconhecidos como verdadeiros discípulos Dele. Seremos intercessores com mais escuta, discernimento e visão espiritual, se deixarmos que o Espírito Santo conduza toda nossa vida. É Ele quem nos convence do pecado, vindo em auxílio a nossas fraquezas e limitações revelando qual a vontade e o plano de Deus em cada situação que formos orar.

A vontade de Deus é que todos se salvem encontrando-o e reconhecendo-o como o único Senhor de suas vidas. O intercessor deve antes de tudo clamar por isso, que todos aos quais oramos se encontrem com Jesus Salvador e Senhor.

A meta de toda intercessão é a Salvação daqueles pelos quais estivermos orando.

Reflexão: Ore pedindo ao Espírito Santo que o conduza em todos os momentos de sua vida. Que o Espírito Santo controle todo o seu ser.

Intenções do Mês

·    Pelo Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios na RCC de 01 a 05 de fevereiro de 2006 em Aparecida do Norte.

·    Por todos os eventos de carnaval que serão realizados pelo Brasil.

(coloque aqui o de sua diocese/cidade)

Intenções Permanentes

·    Pelo Santo Padre o Papa Bento XVI, pelos bispos, sacerdotes, diáconos e religiosos (as);

·    Para que os seminaristas, neste período de formação, sintam seu chamado confirmado;

·    Pelos poderes executivo, legislativo e judiciário, para que objetivem os valores cristãos e de respeito à vida desde sua concepção, nas tomadas de decisão;

·    Pelos governantes das nações, para que pela Sabedoria de Deus possam governar, promovendo uma justiça social e assim reine a Paz no mundo;

·    Pelo Conselho Nacional da RCC, os novos conselheiros e nosso presidente: Marcos Volcan. Pela unidade da RCC em todo Brasil, nos grupos de oração, equipes de serviço e núcleos e com as diversas expressões carismáticas.

·    Pelo Programas de TV da RCC: Na Canção Nova – Celebrando Pentecostes (domingo às 22:00 h) e Renovação em Ação na TV Século XXI (quarta-feira às 20:30 h e reprise no sábado às 18:30 h). Pelo Portal na Internet.

·    Pela Revista Renovação.

·    Pelo projeto do Centro de Formação Carismático, terreno e arrecadação para o mesmo.

·    Pelo “Projeto Celebrando Pentecostes” de 2006.