Com o início do ano, a Renovação Carismática Católica do Brasil divulga uma agenda repleta de eventos importantes e significativos para 2024. Com uma programação diversificada, a RCCBRASIL quer realizar eventos que possibilitem aos seus membros aprofundar a experiência com Jesus Ressuscitado e, assim, receberem o envio de Deus para onde Ele desejar os levar.

Janeiro: RENASEM e Encontro Nacional de Formação

O ano começa com o RENASEM – Retiro Nacional para Seminaristas em Crato/CE entre os dias 8 e 12. Em seguida acontece a Escola Nacional de Formação de Líderes e Missionários (ENFLM), de 13 a 23, em São José dos Campos/SP. Tem ainda a Escola Nacional de Música e Artes que acontece em Aparecida/SP entre os dias 21 e 24 e, para encerrar o mês de janeiro, o tão aguardado Encontro Nacional de Formação (ENF), também em Aparecida/SP, oferecendo oportunidades para aprofundamento espiritual e desenvolvimento pessoal.

Fevereiro: retiros de carnaval

O período de Carnaval é marcado pelos retiros em diversas instâncias da RCCBRASIL, entre os dias 10 e 13 do mês. Os retiros proporcionam aos participantes a chance de renovar suas energias espirituais e fortalecer sua fé.

:. Confira as sugestões de temas a seguir

Março: semana “Vai a Nínive” – online

Com a expectativa de alcançar um público cada vez maior no mês de março, entre os dias 11 e 15, a RCCBRASIL realiza a Semana “Vai a Nínive” de forma online. A intenção é oferecer um aprofundamento a moção do triênio 2023-2025 e que vai aprofundar o verbo “ir”.

:. Acompanhe as lives no canal da RCCBRASIL no Youtube

Abril: Evangelização Porta-a-Porta

Neste mês, a Renovação Carismática Católica do Brasil vai realizar uma ação massiva de evangelização porta-a-porta, envolvendo instâncias por todo o país. O objetivo desta ação é levar a mensagem de esperança e fé a todos.

Maio: Solenidade de Pentecostes

O mês de maio destaca a Solenidade de Pentecostes, com vigílias diocesanas, carreatas e cenáculos, proporcionando momentos de celebração e unidade para os membros da RCCBRASIL.

Julho: Encontros Nacionais de Ministérios

O mês de julho, especificamente entre os dias 26 e 28, será marcado pelos Encontros Nacionais dos Ministérios de Intercessão, Promoção Humana e Universidades Renovadas. Este último o momento é ainda mais especial, pois se trata da celebração do 30º ano de evangelização carismática nas universidades do Brasil e mundo. Assim como os demais, o encontro vai acontecer em Aparecida/SP e promete ser um marco na história da RCCBRASIL.

Setembro: Vigília pela Nação Brasileira

Como já acontece tradicionalmente, a capital brasileira, Brasília, será palco da Vigília Pela Nação, entre os dias 6 e 7, marcando as comemorações da Independência do Brasil. No mesmo período do mês, entre os dias 5 e 8, acontece o Encontro Nacional de Jovens (ENJ). A programação do mês termina com o Encontro para Ministros Ordenados, entre os dias 16 e 20, em Aparecida/SP.

Outubro: Evangelização Porta-a-Porta e eventos internacionais

No mês de outubro, a RCCBRASIL vai realizar mais uma rodada de evangelização porta-a-porta em todo o Brasil, nos dias 19 e 20. Além disso, vai participar ativamente em eventos internacionais como a Conferência Latino-americana de Jovens na Costa Rica, entre os dias 26 e 27, e do Encontro Carismático Católico Latino-americano (ECCLA), também na Costa Rica, entre os dias 31 de outubro e 03 de novembro.

A RCCBRASIL convida todos os grupos de oração e fiéis a participarem ativamente desses eventos, proporcionando momentos de fé, formação e celebração ao longo do ano de 2024. Fique atento às redes sociais da RCCBRASIL para obter informações atualizadas e não perder nenhum detalhe dessas experiências. Que 2024 seja um ano de bênçãos e fortalecimento espiritual para todos os participantes da Renovação Carismática Católica do Brasil.