É com grande alegria que partilho com vocês a graça que Deus realizou em minha vida, e na vida de todos os amados irmãos da minha sala de aula, do curso de Jornalismo da Fasul, da cidade de Toledo no Paraná!

Na primeira semana do Grupo de Oração Universitário (GOU) em nossa faculdade, para a Gloria de Deus, eu consegui levar umas seis pessoas da minha sala ao Grupo. Elas estavam há uns quatro anos sem frequentar a Igreja.

Enfim, foi uma benção de Deus tremenda, mas o melhor aconteceu após o GOU: Retornamos para a sala de aula naquela noite, um pouco atrasados, por causa do Grupo e minha professora de Comunicação já estava na sala. Querendo brincar com a gente, ela disse que alguém dos que chegaram atrasados teria que mostrar algum talento para a turma.

Como eu havia cantado no GOU havia pouco, o pessoal que foi comigo disse à professora que eu sabia cantar. Eu argumentei, então, que o meu estilo não o era o deles e que não sabia se iriam gostar. Mas, Deus me surpreendeu! Os meus colegas de sala de aula começaram a gritar: ‘canta, canta, canta…’ E, eu, como simples serva que sou, rapidamente, pedi a graça ao Espírito Santo e usei de ousadia.

Fui à frente da turma, subi no tablado da sala de aula, pedi para todos fecharem os olhos, inclusive a professora, e, por uns 10 minutos disse as seguintes palavras a toda a minha turma: ‘QUE BOM QUERIDOS, EU TENHO ABSOLUTA CERTEZA DE QUE DEUS NÃO ME COLOCOU AQUI À TOA. ELE ESTÁ USANDO DESSE MOMENTO PARA DIZER A VOCÊS O QUANTO ELE OS AMA, O QUANTO TEM CUIDADO DE VOCÊS E ESTADO AO VOSSO LADO SEMPRE, EM TODAS AS DIFICULDADES’ .

Falei também do amor de Deus, da sua bondade e cantei a canção ‘ Deus me abraça’ do Padre Cleidimar. Foi uma graça muito grande, todos ficaram surpresos e maravilhados. Até comentaram, depois, que este momento deveria ser feito todos os dias, antes de iniciarmos a aula e, ainda, pediram informações sobre o GOU e também do Grupo de Oração e o adulto.

Isto foi, pra mim, uma vitória de Deus e uma prova ainda maior de que o MUR (Ministério Universidades Renovadas) é sonho e plano de Deus. Nós, como acadêmicos, não podemos mais perder tempo! A messe é grande! As pessoas têm fome e sede de amor, como dizia São Paulo: “AI DE MIM SE EU NÃO EVANGELIZAR”.

Espero que este testemunho possa atingir o seu coração e motivá-los a prosseguir decididamente, pois se realmente assumirmos nossa identidade, mudaremos o mundo e faremos novas todas as coisas em nossa vida e na vida daqueles que Deus colocar em nosso caminho!

Este é o meu prêmio na terra: amar o Senhor.