O Bote Fé, evento que marcou a chegada da cruz e do ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, foi apenas o início de todas as bênçãos que Deus derramará sobre a juventude do Brasil nos próximos anos.

Jovens da Renovação Carismática Católica de São Paulo que trabalharam na acolhida dos participantes do Bote Fé testemunham sobre momentos tocantes vividos no domingo, 18 de setembro. Jovens animados pela fé recebiam as pessoas cantando “Alô galera: bate a mão e Bote Fé, e Bote Fé e Bote Fé!”

Meus queridos irmãos, a paz de nosso Senhor

Confesso que nem mais sentia minha mão de tanta gente que desejei bom dia com aquela batidinha de mão. Todos os momentos foram bons demais – a cada sorriso de um servo do Ministério Universidades Renovadas chegando, desejando a paz e pegando a camiseta – talvez seja indescritível a alegria que transbordava de unidade, fraternidade e do SIM a missão!

Dois momentos, em especial, marcaram-me muito.

O primeiro foi uma senhora no meio daquela multidão que ia chegando quando eu disse bom dia! E ela não só tocou em minha mão, mas em meu coração quando segurando fortemente a mão que eu estendia, puxou-me por alguns segundos para o lado – com um imenso sorriso no rosto – e me disse: “Eu preciso muito deste bom dia hoje!”. Naquele instante senti que estávamos no caminho certo, quantos precisavam e precisam ser acolhidos por nós, quantos precisam ser levados ao encontro do Pai e creio que esta é a essência de toda a nossa missão!

O segundo foi em um momento de mãos dadas fazendo o “cordão de segurança” para a chegada da Cruz. Íamos caminhando em volta do comboio do Corpo de Bombeiros, amparando todo o percurso até o centro. Naquela caminhada, com aquela música, lembrei-me do Domingo de Ramos. Quando paramos senti um arrepio e segurei minhas lágrimas ao olhar para cima e  ver uma pequena parte superior da cruz sobre o carro dos bombeiros. Apertando a mão de um amigo que estava ao meu lado, disse: “Olha, ta ali a Cruz, faz idéia disso? Estamos embaixo dela!” Ali aos pés da Cruz fiz minhas orações. Que momento sublime, meu Deus!
 
Senhor, obrigada por este momento tão especial vivido pelo MUR de São Paulo!

Que não só naquele instante fiquemos de mãos dadas, mas em todo o serviço ao Senhor! Que não apenas atrás de nossas camisetas esteja a palavra Acolhida, mas em nosso coração!

E eu boto fé!!!
Fabiana Ferreira

 
Queridos de Deus!

Quero partilhar o quanto foi importante para mim ter feito parte da acolhida do evento que acolheu a Cruz e o ícone da JMJ 2013. Eu não me sentia bem, não ia ficar o dia todo, pois, não me sentia bem, minha pressão estava baixa. Mas senti uma alegria interior muito grande por ter ficado recebendo aquelas pessoas que entravam pelo portão.
 

Conforme íamos dando bom dia e cantando era possível perceber o quanto isso é importante para as pessoas, elas iam mudando o semblante. Só com isso eu já ficava muito feliz. Quando não éramos nós da acolhida agitando, chegavam caravanas cantando e animando nossa equipe, e isso reanimava nossa energia e força, debaixo daquele forte sol.

Com a chegada do ícone de Nossa Senhora tive uma forte sensação de que Maria estava olhando por tudo e por todos. Saia daquela Cruz um forte poder de Deus, sentia algo realmente forte no olhar da Mãe. Era como se já estivéssemos na Jornada Mundial da Juventude 2013!

Gisele Maria Cardoso Zarzana

E você, tem uma história parecida ou gostaria de compartilhar algum momento especial de sua caminhada? Mande seu testemunho para nós pelo e-mail dpto.comunicacao@rccbrasil.org.br” _fcksavedurl=”mailto:dpto.comunicacao@rccbrasil.org.br“>dpto.comunicacao@rccbrasil.org.br. Edifique vidas com seu testemunho!