REDE NACIONAL DE INTERCESSÃO
LEVANTA-TE, BRASIL, DE JOELHOS!

“Antes que no seio fosse formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações”. (Jr 1, 5)

Ser consagrado significa tornar-se sagrado, dedicado a Deus, portanto nossa consagração antes de ser um compromisso enquanto ministério é uma consagração resultante de nosso batismo sacramental onde nos tornamos filhos adotivos de Deus, seu bem particular, “escolhidos antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante de seus olhos” (Ef 1,4). Quanto mais formos deixando o Espírito Santo agir em nós, mais iremos adquirir as características de Jesus Cristo, o filho único de Deus.
A consagração faz parte do caminho de santificação ao qual Deus nos chama (cf 1 Tess 4,3) e compreende no primeiro momento numa resposta ao chamado Divino, um “sim” (“fiat”). Na vida de todo servo, pela oração, primeiramente acontece o chamado pessoal de Deus, e nossa adesão quando respondemos: “eis-me aqui, enviai-me”. Acontece então o segundo momento da consagração, quando começamos a abandonar nossas opiniões, vontades e desejos, para fazermos aquilo que o Senhor nos pede, ainda que muitas vezes isso implique em renúncia e mortificação pessoal.
Somos consagrados a Cristo e ungidos pelo Espírito Santo para produzirmos frutos em prol do Reino de Deus. Portanto, nossas atitudes diárias, quer sejam na vida espiritual, quer sejam nos afazeres cotidianos, devem ser oferecidas como “hóstia espiritual, agradável a Deus por Jesus Cristo” (1 Pd 2,5). Agindo assim, como intercessores-adoradores, estaremos consagrando a Deus nossas vidas e oferecendo nossos sacrifícios em intercessão por todos aqueles que nos pedem.
Eis algumas características dos intercessores que buscam viver de forma consagrada:

• Ama ar Deus de tal modo que o serviço no ministério se torne uma resposta à gratuidade do seu amor. O amor ao próximo fará com que os carismas cresçam em nosso ministério pela compaixão experimentada ao irmão (I Cor 13, 1ss).
• Renúncia de nossas vontades e desejos (como rezamos no Pai-Nosso).
• Humildade sincera, proclamando sempre, que convém que Ele cresça e nós diminuamos.
• Obediência à vontade de Deus, expressa também pela coordenação a qual estamos subordinados.

Iniciemos esse novo tempo na RCC, buscando uma vida pessoal consagrada, procurando ser fiéis ao grupo de oração e ao ministério!

Atenção: Iniciaremos um ano especial de adoração a Jesus Sacramentado, para atendermos ao apelo do Papa João Paulo II que proclamou o período de outubro de 2004 a outubro de 2005 como ano eucarístico. Aguardem maiores informações.

Intenções Permanentes

• Pelo Santo Padre o Papa João Paulo II, sua saúde e seus 26 anos de pontificado.
• Pelos Bispos, sacerdotes, diáconos e religiosos(as), para que vivam intensamente o chamado de Deus, conduzidos pelo Espírito Santo.
• Pelos governantes das nações, para que pela Sabedoria de Deus possam governar, promovendo uma justiça social e assim reine a Paz no mundo.
• Para que o Projeto Nacional de Evangelização da CNBB: Queremos Ver Jesus – Caminho, Verdade e Vida produza frutos de profunda conversão em todo o Brasil.
• Pelo Conselho Nacional da RCC, seu presidente Marcos Volcan e todas as Comissões e Ministérios, para que o Espírito Santo continue a conduzir a RCC na fidelidade à sua Missão.

Intenções do Mês

• Por todas as dioceses/cidades, que promoverão eventos de carnaval, para que mais pessoas se encontrem com Jesus Cristo nestes dias.
• Pelo encontro nacional de ministérios que acontecerá em Aparecida do Norte de 24 a 27 de fevereiro.
• Pelo novo Presidente do Conselho Nacional, Marcos Volcan, para que coordene, a partir de janeiro, a Renovação Carismática Católica do Brasil com sabedoria e coragem profética, sempre aberto às moções do Espírito Santo.
• Pelo Projeto Celebrando Pentecostes, a ser implantado no Brasil e no mundo a partir de 2005, para que o Senhor promova, por ele, uma contínua e renovada efusão de Seu Espírito por sobre toda a Igreja.

Escritório Nacional da RCC
Cadastre-se, enviando seu nome
e endereço completo para:
rccbrasil@rccbrasil.org.br
Tel.(0xx15) 3211-3339

Coordenador Nacional do
Ministério de Intercessão:
Vicente G. de Souza Neto
martmari@terra.com.br
Tel.: (0xx21)2254-8450