O Departamento para as Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice deu a conhecer as  datas oficiais de cinco novas beatificações que, como é costume neste pontificado, não serão celebradas em Roma, e sim em cada diocese.Os novos beatos são:

-O religioso alemão Eustáquio (José) Kluger, religioso da Ordem Hospitaleira de São João de Deus, que será beatificado no próximo dia 4 de outubro, na catedral de Ratisbona (Alemanha).

-O cardeal espanhol Ciriaco María Sancha y Hervás, fundador do Instituto das Religiosas da Caridade do Cardeal Sancha, que será beatificado no dia 18 de outubro, na catedral de Toledo (Espanha).

-O sacerdote italiano Carlo Gnocchi, fundador da Obra Pro Iuventute, que será elevado aos altares no dia 25 de outubro, após a Dedicação (do Rito Ambrosiano), na Praça do Duomo de Milão (Itália).

-O bispo mártir Zoltán Lajos Meszlényi, que será beatificado no dia 31 de outubro, na catedral de Esztergom (Hungria).

-A religiosa Maria Alfonsina Danil Ghattas (Maria Soultaneh), cofundadora da Congregação das Irmãs Dominicanas do Santíssimo Rosário de Jerusalém, que será beatificada no dia 22 de novembro, solenidade de Cristo Rei, na Basílica da Anunciação de Nazaré (Israel).

© Innovative Media, Inc.

A reprodução dos serviços de Zenit requer a permissão expressa do editor.