O ano de 2009 terminou com uma forte chuva, que atingiu várias regiões do Brasil. No Rio de Janeiro, muitas pessoas morreram e milhares de famílias ficaram desabrigadas. Neste momento, a solidariedade do povo carioca é manifestada.

A Cáritas do Rio de Janeiro iniciou, em dezembro, uma Campanha para apoiar as vítimas das enchentes, principalmente aos necessitados de Angra dos Reis/RJ.

As paróquias das áreas atingidas também se mobilizaram. Em Quintino, região mais atingida pela chuva no estado, a paróquia São Jorge está recebendo nas capelas as pessoas desabrigadas e ajudando mais de 20 famílias. O padre Marcelino Modelski, em reunião com a Prefeitura, conseguiu apoio para os desabrigados. Ontem, dia 06, houve uma celebração em memória as vítimas das enchentes que assolam o Rio de Janeiro.

O Vigário Episcopal para a Caridade Social, padre Manuel Manangão, explicou que é muito importante fazer as doações. “Muitas vezes só quem está trabalhando é que sabe o que as famílias atingidas pela chuva necessitam. Claro que toda ajuda é importante, e quem quiser doar roupas e alimentos pode entregar no subsolo da Catedral”, afirmou.

O endereço para doações é: Avenida República do Chile, número 245, no Centro.

Outras informações, acesse o site da arquidiocese do Rio de Janeiro: www.arquidiocese.org.br

Fonte: CNBB