A Renovação Carismática Católica do Brasil está se preparando para celebrar Pentecostes de uma maneira especial em 2024, por isso está disponibilizando a arte para o tema deste ano que é “Soprou sobre eles dizendo-lhes: ‘Recebei o Espírito Santo’” (Jo 20, 22).

Tema este que foi discernido durante a Reunião do Conselho Nacional da RCCBRASIL, por meio de oração e escuta profética, e que tem como objetivo motivar os Grupos de Oração e as dioceses que organizarão encontros de Pentecostes a irem ao encontro dos irmãos por meio dessa celebração tão importante para o movimento carismático.

A inspiração para o tema vem do Evangelho de São João, capítulo 20, versículo 22, onde Jesus sopra sobre os discípulos, concedendo-lhes o Espírito Santo. A arte traz consigo a mensagem de renovação, de receber o Espírito Santo e de ir às “Nínives”, em referência à missão de evangelização que a RCC se propõe a realizar.

A sugestão de arte está disponível para download no site da RCCBRASIL e pode ser compartilhada com os Grupos de Oração, incentivando a vivência plena desse momento tão especial para a família carismática.

Para mais informações sobre a arte tema de Pentecostes 2024 e como utilizá-la em seu Grupo de Oração, entre em contato com o Departamento de Comunicação da RCCBRASIL pelos telefones (12) 3151-9999 ou (12) 98138-4000, ou pelo e-mail dpto.comunicacao@rccbrasil.org.br.

Viva Pentecostes e vá às Nínives com a Renovação Carismática Católica do Brasil!