No dia 20 de novembro, domingo em que a Igreja celebrou a solenidade de Cristo Rei, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) iniciou a Campanha de Evangelização. Ela estende-se até o 3º domingo do advento, dia 11 de dezembro.

Neste ano, o tema trabalhado será “Ele veio curar nossos males”, já em sintonia com a próxima Campanha da Fraternidade, que falará da saúde pública. Segundo o site da CNBB, “o objetivo desta temática é sensibilizar os fiéis sobre a responsabilidade diante do sofrimento humano como elemento essencial para a realização do trabalho evangelizador, a fim de que, pela palavra, pela ação e pela doação pessoal e material, todos contribuam de maneira mais efetiva para a ação evangelizadora da Igreja”.

A Campanha da Evangelização consiste em uma coleta, realizada em todas as comunidades, que contribuem responsavelmente no sustento de pessoas e estruturas de serviço que são comprometidas com a evangelização da Igreja. Os objetivos da campanha, segundo a CNBB, são relacionar o tempo de advento com a missão evangelizadora da Igreja, mostrar a necessidade da participação de todos os batizados na ação evangelizadora da Igreja, motivar para que os participantes de nossas comunidades contribuam espiritual re materialmente para a manutenção da ação evangelizadora da Igreja, nos projetos da CNBB (e seus 17 regionais) e nas dioceses.

Este tempo, em que nos é feito o anúncio do Verbo Encarando, é propício para exercitarmos nossa caridade, solidariedade e nosso espírito evangelizador, segundo o material de subsídio para a Campanha deste ano. A participação é importante para que os membros da comunidade reconheçam-se como participantes da Igreja de Jesus, seja “na doação de si e participando ativamente na vida da comunidade eclesial em alguma pastoral, movimento ou serviço eclesial e pela doação material”.

Saiba mais:

Vamos recristianizar o Natal!