A RCCBRASIL deu início nesta sexta-feira, 21 de julho, aos Encontros Nacionais de Formadores e Pregadores que vão acontecer durante todo o final de semana no Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo. A movimentação começou ainda no período da tarde, quando os participantes dos encontros se apresentaram no Centro de Eventos Padre Vítor Cxoelho de Almeida para realizar o credenciamento.
No mesmo local, às
18h30, os participantes foram acolhidos com um terço rezado em favor do bom
andamento dos trabalhos durante os dois encontros. Em seguida, a Santa Missa
marcou oficialmente a abertura dos eventos. Durante a celebração, Padre Antônio
José, da Arquidiocese do Rio de Janeiro, relembrou que Cristo se sacrificou por
todos nós e que por isso, somos chamados também a anunciar a salvação para o
mundo. O sacerdote afirmou ainda:
"O Senhor está nos enviando às pessoas para edificar suas vidas, para ensinar que do céu vem boas notícias".
Fazendo uma referência à missão dos participantes de formar e pregar para os membros do Movimento, o celebrante explicou ainda que “nossa tarefa é ensinar e ajudar o povo de Deus a cobrir-se do sangue do Cordeiro, a receber a direção e alimentar-se do Cordeiro de Deus”, lembrando que a salvação só é possível “porque um outro, o cordeiro, foi sacrificado por nós”.
Acompanhando o evangelho do dia (Mateus 12,1-8), onde diz que Jesus é o Senhor do sábado, dia em que toda a humanidade pode descansar Nele, padre Antônio José lembrou aos participantes que, apesar de cansados das longas viagens que enfrentaram, poderão descansar no Senhor para aproveitar bem as partilhas e levá-las aos membros de seus Grupos de Oração.
ACOLHIDA E ADORAÇÃO
Ao final da Santa Missa, os carismáticos já presentes em Aparecida receberam as boas-vindas dadas por Leandro Rabello, coordenador nacional do Ministério de Pregação, Mário Lúcio, coordenador nacional do Ministério de Formação, e Vinícius Simões, presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL.
“O Senhor nos convidou à mesa do banquete e você aceitou o convite”, ressaltou Vinícius que, em seguida, ao lado de Luciana Neves, secretária-geral do Conselho Nacional, acolheu as bandeiras de todos os estados do país.
Também foram entronizados importantes símbolos para os Ministérios de Formação e Pregação: a Palavra de Deus, a imagem de Nossa Senhora da Penha e a vela que traz os verbos do triênio 2023-2025: levantar, ir e anunciar.
Após a acolhida, foi iniciado um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento. Os carismáticos foram levados a adorar a Jesus, entregar suas vidas e a clamar que seus ministérios fossem renovados e que se tornem fecundos.