CAMPANHA NACIONAL DE INTERCESSÃO: “LEVANTA BRASIL!”

“Como são belos sobre as montanhas os pés do mensageiro que anuncia a felicidade, que traz as boas novas e anuncia a libertação, que diz a Sião: Teu Deus reina!

Ouve! Tuas sentinelas elevam a voz, e todas juntas soltam alegres gritos, porque vêem com seus próprios olhos o Senhor voltar a Sião. Prorrompei todas em brados de alegria, ruínas de Jerusalém, porque o Senhor compadece-se de seu povo, e resgata Jerusalém!

O Senhor descobre seu braço santo aos olhares das nações, e todos os confins da terra verão o triunfo de nosso Deus“. (Is 52, 7-10)

O Senhor está suscitando para 2004 uma grande Campanha de Intercessão, onde todos os que assumirem o chamado de Deus, deverão estar de sentinelas, “permanecendo na brecha” e colocando-se Diante do Trono, orar por nosso país, suplicando ao Senhor que resgate e restaure nossa nação e nos torne um povo voltado para o louvor de sua glória!

Caberá a cada diocese (ou cidade) determinar como se organizará e divulgará a campanha, de acordo com suas realidades, priorizando as equipes de intercessão dos grupos de oração já existentes. Não será necessário criar equipes específicas para essa campanha, uma vez que o objetivo é que todos os que já participam da intercessão se mobilizem e se empenhem unidos.

Sugerimos também que os Coordenadores Diocesanos incentivem os dirigentes/coordenadores de Grupos de Oração que a divulguem essa campanha nos mesmos, fazendo com que todos os participantes sintam-se chamados a interceder mesmo em suas casas pelas propostas sugeridas.

Aconselhamos que as Equipes de Intercessão já existentes, num momento de suas reuniões, façam uma oração específica por essas necessidades, uma vez que a intercessão de concórdia alcança rapidamente o “coração” do Senhor, pois, “se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for, consegui-lo-ão de meu Pai que está nos céus. Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí eu estou no meio deles”. (Mt 18,19-20)

Não haverá roteiros para essa intercessão. Deixemos que o Espírito Santo conduza essa oração. Sugerimos que se façam também Cercos de Jericó, vigílias, Adorações, Jejuns etc. O Senhor dará sua moção a cada diocese/cidade.
Busquemos ser objetivos e precisos no que pedimos, pois “Pedis e não recebeis, porque pedis mal, com o fim de satisfazerdes as vossas paixões”. (Tg 4,3)

Cada mês alguns Estados ficarão responsáveis pela Campanha, para que durante todo o ano haja pessoas orando e estando de sentinelas! Essa campanha pode e deve ser divulgada nas Comunidades de vida e aliança e nas ordens religiosas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.

Eis as propostas de intercessão da Campanha:

1. Pela nossa nação o Brasil, para que os governantes e demais indivíduos constituídos em autoridade, em todas as esferas, busquem na caridade a prática da justiça de Deus e assim haja diminuição das desigualdades sociais. Para que o Espírito de Deus inunde os corações de todos os cidadãos, e inflamados do seu amor, procurem fazer cada um a sua parte na construção de um Brasil melhor.

(Nessa área peça ao Senhor que revele e inspire orações nas áreas: de segurança pública, saúde, educação, habitação, etc).

2. Por todos os projetos e missões de evangelização, para que, sob o sopro do Espírito, busquem levar a Pessoa de Jesus Cristo àqueles que não O conhecem ou que se afastaram d’Ele, principalmente aos já batizados.

(Na RCC, pelos projetos dos jovens: Jesus nas escolas, Virada Radical, Aqui tem Jovem e suas missões).

3. Pelos ministérios existentes na RCC, para que através dos seus serviços, numa abertura cada vez mais sincera e intensa ao Espírito Santo, e caminhando em unidade, tornem os Grupos de Oração verdadeiras “escolas de louvor” e santidade!

Escala da Intercessão:

MÊS: UNIDADES DA FEDERAÇÃO

JANEIRO: Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte
FEVEREIRO: Rio Grande do Sul, Paraíba
MARÇO: Ceará, Mato Grosso do Sul
ABRIL: Bahia, Minas Gerais, Tocantins
MAIO: Rondônia, Espírito Santo
JUNHO: Pernambuco, Mato Grosso
JULHO: Roraima, Sergipe
AGOSTO: Alagoas, Paraná
SETEMBRO: São Paulo, Maranhão, Amapá
OUTUBRO: Goiás, Amazonas, Piauí
NOVEMBRO: Distrito Federal, Acre
DEZEMBRO: Pará, Santa Catarina

Obs.: Oremos nesse mês também pelo Encontro Nacional dos Ministérios na RCC e Coordenadores diocesanos em Aparecida/SP de 12 a 15 de fevereiro.

Secretaria Moisés
Rede Nacional de Intercessão
Vicente Souza Neto
martmari@terra.com.br
Tel (0xx21) 2254-8450

Pedidos ao Escritório Nacional
Cadastre-se, enviando seu nome e endereço para:
rccbrasil@rccbrasil.org.br
Tel (0xx15) 211-3339