No dia 24 de janeiro, a presidente do Conselho Nacional, Katia Zavaris, ministrou a pregação “Apaixonados por Jesus” no Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios. Aline Oliveira, do Grupo de Oração Eterna Aliança, de Duque de Caxias/RJ, estava acompanhando o evento pela transmissão ao vivo e viveu um momento muito especial.

Aline é coordenadora do Grupo de Oração e intercessora, mas não pôde ir ao Encontro Nacional de Formação que aconteceu em Aparecida/SP. Porém, esteve conectada na transmissão ao vivo do encontro feita pela WebTV RCCBRASIL. Ela conta que tem um profundo sentimento de gratidão pela experiência vivida neste ENF, mesmo acompanhando pelo computador. Sobre a participação, a carismática afirma: “era como se estivesse junto com todos os irmãos, na mesma sintonia de amor. Coisa assim só vinda do coração de Deus mesmo”.

Na pregação, a presidente do Conselho Nacional falou do amor de Deus e do carinho que Ele emprega na vida de seu povo. Katia também comentou sobre experiências que ela viveu nesses últimos tempos, como a escuta profética feita junto ao Conselho, onde Deus revelou que o Grupo de Oração é o lugar da semeadura de Seu amor. Também expôs uma experiência de confiança e intervenção de Deus viva em uma de suas viagens missionárias pelo país.

Em dado momento, a pregadora conduziu os carismáticos, presentes no encontro, a escreverem no diário de bordo uma motivação que o Senhor havia inspirado em seu coração.  Dentro do material entregue no credenciamento continha uma página com um coração, onde os participantes escreveram a motivação que depois seria guardada em um local especial para sempre se lembrarem.alt

Aline relata que, no momento em que Katia conduziu os participantes a pegarem seus diários e escreverem a frase: “(nome) Eu sou apaixonado por você – Assinado: Jesus de Nazaré”, ela se sentiu impulsionada a pegar um caderno e fazer o mesmo. “Escrevi o meu nome com a mensagem e repeti por muitas vezes o que tinha escrito, porque tenho que ter gravado não só na minha mente”, conta a intercessora.

A carismática ainda complementa que o amor de Deus declarado na pregação a leva a querer ser cada dia mais de Deus, a entregar sua vida e tudo o que tem, tudo por amor a Jesus. Ela ainda relata que, a partir do momento em que se ama a Jesus e se sente amado por Ele, consegue-se servir com total liberdade, que só o Espírito Santo pode dar. “Onde o Espírito de Deus está, somos livres para amar, perdoar e servir sem querer nada em troca”, afirma.

Depois de viver toda essa experiência, Aline Oliveira demonstra sua gratidão a todo o Conselho Nacional pela doação e missão e às pessoas que se empenharam para a transmissão online do evento. Cheia do amor de Deus, ela declara que ama toda a Renovação Carismática Católica.