Dia 18 de fevereiro de 1967. Há 45 anos atrás, novos fatos acontecidos em um retiro em Duquesne, nos Estados Unidos, são fundamentais para o surgimento do nosso Movimento. Acompanhe um pouco mais dessa história!
Sexta-feira, 17 de fevereiro de 1967: No dia 17 de fevereiro, começava o retiro de Duquesne. Um evento muito importante porque marca o início da Renovação Carismática Católica do mundo. Mais de 30 pessoas recolheram-se para orar e estudar a Bíblia no Centro de Retiros da Universidade de Duquesne, em Pittsburgh, nos Estados Unidos. Eram professores e jovens alunos dessa mesma universidade cujo lema de seu brasão é: Spiritus Est Qui Vivificat (É o Espírito que dá a vida).
18 de fevereiro de 1967: Eles passaram todo o dia 18, sábado, em oração e estudo. À noite, reunidos na capela, oraram, cantaram e pediram a vinda renovadora do Espírito Santo em suas vidas. Fazendo a experiência de um pentecostes pessoal e em comunidade. E aquele grupo que começou o retiro com uma necessidade de rever suas vidas, renovar sua fé, viveu uma experiência profunda com o Espírito Santo. Eles foram batizados no Espírito, foram tocados, suas vidas foram transformadas.
Ainda sem entender muito bem o que estava acontecendo. Nascia ali o que conhecemos hoje como Renovação Carismática Católica.
Vivamos esses dias em clima de louvor pela RCC que, por meio da ação poderosa do Santo Espírito, tem levado tantas e tantas pessoas a um encontro pessoal com Jesus Cristo!
Assista ao vídeo do presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Marcos Volcan, sobre essa data: