No dia internacional da juventude a RCCBRASIL recorda alguns ensinamentos do Beato Carlo Acutis. O jovem foi beatificado em 10 de outubro de 2020, sendo reconhecido como o “ciberapóstolo da Eucaristia”, pois usava de meios digitais para evangelizar. Apesar de falecer com apenas 15 anos, de leucemia, cultivou uma grande sabedoria graças à sua vida de intimidade com Jesus e Maria.

Algumas das falas de Carlo evidenciam seu amor pela Eucaristia, os sacramentos e a Virgem Maria. Além de apontar os caminhos que o Beato usou para alcançar uma vida de santidade e perseverança.

– “Quanto mais recebemos a Eucaristia, mais nos tornaremos semelhantes a Jesus, de modo que na terra teremos uma antecipação do Céu”.

– “Ser cristão, para mim, significa observar o mundo e levar minha alegria e a minha força aos demais”.

– “Ao estar diante de Jesus Eucaristia nos tornamos santos”.

– “Todos os dias vivo a Eucaristia como um diálogo constante com Jesus, como uma autêntica esperança. A Eucaristia é a minha autoestrada para o céu.”

– “Peça continuamente ajuda ao seu anjo da guarda. Seu anjo da guarda tem que se tornar seu melhor amigo”.

– “Todas as pessoas nascem como originais, mas muitas morrem como fotocópias”.

– “Estar sempre unido a Jesus, esse é o meu projeto de vida”.

– “A felicidade é olhar para Deus, a tristeza é olhar para si mesmo”.

– “Não eu, mas Deus”. “A santificação não é um processo de adição, mas de subtração. Menos eu para deixar espaço para Deus”.

– “Nossa alma é como um balão aerostático. Se por acaso houver pecado mortal, a alma cai por terra. A confissão é como o fogo embaixo do balão que permite que a alma se levante novamente. É importante confessar-se com frequência”.

– “Estou feliz por morrer, porque vivi minha vida sem desperdiçar um minuto com coisas que não agradam a Deus”.

– “Nossa meta deve ser o infinito, não o finito. O infinito é a nossa pátria. O céu está esperando por nós desde sempre”.

 

——————
Fonte: ACI Digital/ Pascom Brasil