Nesta quinta-feira (25) também aconteceu o primeiro Grupo de Oração para motoristas do ENF. Organizado pelo Grupo de Profissionais do Reino, a ação missionária foi realizada durante o primeiro intervalo da manhã na tenda do Ministério de Promoção Humana.

A princípio os motoristas se apresentaram de maneira tímida, mas aos poucos foram se aproximando e logo a tenda estava repleta desses profissionais que muitas vezes, durante os encontros, ficam distantes das atividades de um evento como esse. “Eles não estão só transportando as pessoas, eles são chamados a conduzir o povo de Deus, sendo assim, esse amor de Deus vivenciado no ENF é para eles também”, explica Cláudia Cunha, coordenadora nacional do grupo Profissionais do Reino.

Assim que a iniciativa foi anunciada no palco central do ENF logo despertou o interesse dos motoristas, como é o caso do motorista João Sidnei de Oliveira, da diocese de Guajamirim (RO). 

“Eu cheguei a e arrepiar quando fiquei sabendo do Grupo. Me senti acolhido, me senti visto. Afinal, nós motoristas, temos uma responsabilidade enorme por estar carregando um filho de Deus e precisamos pedir a força do Espírito Santo sobre nós para conduzi-lo”

João Sidnei

A ideia de organizar um Grupo de Oração voltado para os motoristas durante o ENF 2024 surgiu a partir de uma experiência marcante em São Paulo. “Um membro da Renovação Carismática Católica (RCC) desse estado, que atua como motorista há bastante tempo, compartilhou seu anseio de conduzir momentos de oração com os colegas que dirigem ônibus e vans transportando participantes para os eventos da RCC”, conta Roberta Martins, coordenadora estadual de São Paulo do Grupo Profissionais do Reino.

A expectativa das coordenadoras é que a iniciativa se consolide, produza frutos e passe a ser realizada em todos os encontros da Renovação Carismática Católica do Brasil.