LCom grande entusiasmo e alegria, a Renovação Carismática Católica do Brasil apresenta hoje a música tema que norteará o Movimento em 2024. A canção intitulada “Eu vos envio a vós” foi composta por Isaú Medeiros, presidente do Conselho Diocesano de Caicó, RCC Rio Grande do Norte, e promete inspirar e motivar os membros do Movimento ao longo deste ano.

A música é inédita e foi elaborada a partir da temática da Palavra Norteadora da RCCBRASIL para 2024, que proclama: “A paz esteja contigo! Como o Pai me enviou, assim eu vos envio a vós.” (Jo 20, 21). Isaú Medeiros, ao receber a notícia de que sua composição foi escolhida, expressou sua surpresa e emoção: “Jamais imaginaria que a canção escolhida seria a minha. Ao receber a ligação, o coração pulsou mais forte, a alegria tomou conta de mim e de imediato fiquei sem acreditar.”

O processo criativo por trás da música revela uma inspiração divina. Isaú conta que, inicialmente, não tinha a intenção de participar do concurso. Durante uma Santa Missa Dominical, ele foi tocado por uma melodia específica, que guardou em seu coração. Enquanto retornava para casa, compreendeu que era a melodia para a música tema do ano. “Parei no acostamento e como um grande impulso já gravei um áudio para não esquecer o refrão unindo à melodia. Fui até o Santíssimo para concluir diante de nosso Senhor Eucarístico tendo a certeza que a canção nasceu de sua presença e força”.

A letra da música destaca um diálogo com a Trindade, refletindo o compromisso do cristão batizado em considerar seu chamado na Igreja. Para Isaú, o trecho da música Eu digo sim, oh Pai, te obedecerei; Eu digo sim, Jesus, te seguirei; E com teu Espírito, anunciarei; onde mandares ir’, expressa a resposta generosa ao chamado de Deus. “Creio que esse trecho seja o mais relevante, pois é nossa resposta ao nosso Deus, que nos envia e capacita para o anúncio, então, não podemos ter medo de dar uma resposta generosa”.

As esperanças e expectativas para o impacto da música ao longo do próximo ano são elevadas. “Espero que a música ajude a meus irmãos do Movimento a refletirem sobre o seu comprometimento com o chamado que Deus fez, despertando como um grande impulso missionário em cada realidade particular, no dia a dia, em casa, com a família, no trabalho, estudos… pois o nosso Deus vive e Reina pelos séculos sem fim”.

A RCCBRASIL recebe com alegria essa nova composição que será o hino inspirado para o Movimento em 2024, guiando toda a família carismática no compromisso de evangelizar com renovado ardor missionário.

Confira abaixo a música-tema 2024 “Eu vos envio a vós”