A Igreja Católica está vivendo o tempo propício para a Consagração ao Espírito Santo. Às vésperas da celebração de Pentecostes – considerado o “nascimento” da Igreja – a Consagração ao Espírito Santo é oportunidade de estabelecer uma relação mais profunda com Deus, além de receber a orientação, força e sabedoria do Espírito Santo no decorrer da vida.

Para muitos, a Consagração ao Espírito Santo é momento de renovação e transformação e, por isso, já têm como hábito fazer a Consagração todos os anos. É o caso da Fabianne Deluqui, do Grupo de Oração Santa Teresinha, da Diocese de São Luiz de Cáceres, no Mato Grosso. Ela fez a Consagração pela primeira vez em 2021, oportunidade que foi um divisor de águas em sua vida. “Estávamos em meio à pandemia e foi o que me ajudou a não perder a esperança. Fazia a Consagração duas vezes por dia. Com isso, eu fui me apaixonando pelo agir do Espírito Santo”.

E foi justamente o agir do Espírito Santo que conquistou Sirlei Ranzulli Martins, do Grupo de Oração Cristo Raio de luz, também na diocese de Cáceres, no Mato Grosso. “Quando a gente vai dando essa oportunidade para o Espírito Santo entrar em nossa vida, quando nós aprendemos a ouvir mais, a falar menos, a ser mais atento à voz Dele, a voz do Senhor que é a Palavra de Deus, a gente consegue perceber o Espírito Santo conduzindo a cada momento do nosso dia a dia. Isso é muito grandioso”.

A qualquer hora e em qualquer tempo

Embora seja este o momento ideal para a Consagração, a verdade é que ela pode ser feita a qualquer momento. O testemunho da Sirlei expressa justamente isso. Ela conta que em 2023, diferente dos outros anos, não teve a iniciativa de fazer a Consagração, mas Deus deu um jeito de mandar um recado. “Ele falou, ‘Filha, eu te amo, eu te conheço. Por isso vou mandar um anjo falar pra você, por que você não está conseguindo entender que você precisa fazer a consagração. Não importa que já tenha passado alguns dias do início, o que importa é fazer. Não precisa se preocupar em fazer somente nesses dias certos, você precisa fazer todos os dias da sua vida a consagração’. Esse sinal foi lindo e ali eu comecei”, se emociona ela.

Para te ajudar na condução destes dias de Consagração, a RCCBRASIL disponibiliza em sua loja o livro “Consagração ao Espírito Santo”, acesse o link e garanta esta ferramenta importante na sua busca pela santidade. “Hoje posso testemunhar que fui tocada profundamente através deste livro, fui agraciada de um jeito diferente de indicar a Trindade santa em minha vida”, comemora Fabianne.

 

 

Assista a live com a participação do autor do livro