O Conselho Nacional da RCC convoca todos os Grupos de Oração a se colocarem em oração de intercessão pelos eventos que acontecerão em janeiro: a reunião do Conselho Nacional e o Encontro Nacional de Formação. Para isso, foi elaborada uma novena à Divina Misericórdia, que auxiliará o itinerário de oração e tem as intenções específicas a se rezar.

De acordo com o Pe. João Paulo Veloso, da Arquidiocese de Palmas (TO) e coordenador do Ministério Cristo Sacerdote em nível nacional, a motivação veio da experiência passada de preparar um roteiro espiritual para a reunião do conselho. Na reunião de janeiro de 2015, todos os conselheiros e muitos outros carismáticos, se colocaram em oração e rezaram a Novena de Pentecostes. Neste ano, motivado pelo Ano da Misericórdia, foi criada uma novena que refletisse sobre a misericórdia divina.

A presidente do Conselho Nacional, Katia Roldi Zavaris, anima todos os Grupos de Oração a se colocarem em oração, pois neste mês, as lideranças da RCC estarão reunidas para orar ao Senhor e discernir os caminhos da missão da Renovação Carismática do Brasil para 2016. O padre João Paulo Veloso, diz que a motivação é que as pessoas façam a novena individualmente ou em comunidade – com os irmãos do Grupo de Oração ou em família.

Sobre os eventos

No próximo dia 23 de janeiro, terá início, em Aparecida (SP) a reunião do Conselho Nacional, que é composto por todos os presidentes dos conselhos dos 27 estados (os coordenadores estaduais) e mais alguns membros convidados. A reunião prosseguirá até a manhã do dia 27, com momentos de oração, escuta e partilha das atividades da Renovação Carismática Católica no Brasil.

Já no dia 27, mais de oito mil carismáticos estão sendo esperados para o Encontro Nacional de Formação de Coordenadores e Ministérios (ENF), que também acontecerá em Aparecida (SP). Uma das intenções da novena é pela viagem de tantos irmãos que se deslocarão de todos os Estados do Brasil para viver estes dias de avivamento e formação. A programação do ENF seguirá até o dia 31 de janeiro.

Download

Para baixar a Novena à Divina Misericórdia, clique aqui

alt