Nos últimos dias, temos acompanhado nos noticiários a situação das chuvas nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, tantas pessoas que perderam casa, familiares, dentre tantas outras coisas. Hoje, convidamos todos os carismáticos a se unirem em favor desses nossos irmãos, por meio da oração e, para aqueles que estão mais próximos dessa realidade um gesto concreto de solidariedade.
 

Em unidade possamos pedir a Virgem Santíssima a intercessão sobre nossos irmãos que se encontram nessa situação tão difícil, rogando a providência divina e os cuidados maternos. Rezemos juntos:

 

“Vinde Maria, chegou o momento. Valei-nos agora e em todo o tormento. Mãe da Providência, prestai-nos auxílio no sofrimento da terra e no exílio. Mostrai que sois Mãe de amor e de bondade, agora que é grande a necessidade. Amém!”

 

Para aqueles que se encontram próximos dessas realidades pedimos que façam ações de caridade. Atos muito simples fazem diferença nesse momento, deixamos aqui algumas sugestões de como você pode ser sinal de esperança para essas pessoas. Para isso, convoque todos os membros do seu Grupo de Oração e comunidade!


Muitos perderam tudo o que tinham, portanto estão precisando de materiais básicos como:

 

Arrecadação
Promova na sua comunidade uma campanha de arrecadação de produtos de higiene pessoal, roupas, alimentos (não perecíveis), roupas de cama e banho, tudo o que for arrecadado fará diferença.


Assistência

Você mora dentro de alguma das cidade em risco ou que foram atingidas? Orientamos que sejam verificadas as condições de segurança, se possível, reúna uma equipe de serviço vá ao local e vejam como podem auxiliar nas necessidades.


Estou longe, como posso ajudar?

Sugerimos que entre em contato com a Defesa Civil de sua cidade para saber quais são as opções para enviar doações.