Neste quinto domingo do tempo comum a RCCBRASIL te ajudará a fazer a Lectio Divina do evangelho. Esse conteúdo é retirado do livro da Loja RCCBRASIL “Palavra e Vida”, que traz o evangelho diário com meditação. Esse material é um trabalho conjunto da Editora RCCBRASIL e Ave Maria. 

 

Venha ler e meditar o evangelho deste domingo!

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim num candeeiro, onde brilha para todos que estão na casa. Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus.

Meditar – Quem vive as bem-aventuranças é fermento de uma nova humanidade. Assim como o apóstolo Paulo, na pregação não podemos presumir nossas próprias forças. Cumpre confiar-nos totalmente à graça de Deus. Dar sabor à vida é uma necessidade urgente para nossos dias. Nesta “sociedade líquida” em que vivemos, os valores mudam a cada dia. As pessoas só reagem diante do impacto de testemunhas cristãs sérias que conservam viver felizes com valores perenes. Eis nossa missão: testemunhar. Sem o sabor e a luz do Evangelho, a Boa-Nova se transforma em ideologia.

 

— Você consegue testemunhar a fé diante dos amigos?

 

Orar – Senhor, ser sal e luz é dar sentido e iluminar a própria vida e das outras pessoas que vivem na escuridão.

 

Agir – Defender a fé cristã, seja na companhia dos amigos, seja nas redes sociais.

 

 

 

 

Adquira agora mesmo o livro “Palavra e vida”, para diariamente se aprofundar e meditar o evangelho do dia!