Neste testemunho uma jovem nos conta como a ação do Espírito Santo a ajudou a superar uma síndrome do pânico e como depois de conhecer a Deus e a RCC ela conseguiu e consegue lutar contra o pecado e ir em busca sa salvação.

Meu nome é Roberta, moro em Volta Redonda/RJ, tenho 29 anos, sou solteira e tenho uma filha de 14 anos,que foi chamada a caminhar com Deus nessa condição nos relata um pouco da sua caminhada de Fé dentro do Grupo de Oração que ela participa.

Meu primeiro contato com a Renovação Carismática foi no ano de 2002. Foi maravilhoso participar daquele Grupo de Oração, mas eu estava inundada de pecado e posso dizer que apesar de ter me sentido muito bem, parou na emoção, tanto que continuei com minha vida de pecado e ia raramente ao grupo, sem nenhuma fidelidade ou compromisso com o Senhor.

A partir de 2006, a tempestade começou a vir sobre minha vida. Eu sofria de síndrome do pânico e aí foi o momento em que comecei a experimentar o amor de Deus em minha vida. Antes disso, tinha uma relação com Deus como se Ele fosse morto, não compreendia que com Deus a gente pode ouvir, conversar, sentir a sua presença a todo instante. A partir de então, comecei uma linha trajetória no Amor de Deus.

Disponibilizei-me a servir na Paróquia, na liturgia e na catequese de crisma. Deus começou a me lapidar através das Santas Missas e desses serviços. No segundo semestre de 2007, participei do Seminário de Vida no Espírito Santo, sem saber o motivo de estar ali. Hoje, posso dizer que fui um fruto do seminário. No ano de 2008, após um encontro de carnaval na Canção Nova, Deus fez com que as coisas mudassem muito em minha vida.

Depois disso, fui acompanhar minha mãe na Escola Paulo Apóstolo 2, pois ela participava ativamente na Renovação desde 2001 (vale ressaltar que sempre critiquei minha mãe durante esses anos, de fanatismo e exagero. Me irritava profundamente com as músicas e pregações católicas que ouvia em casa.) e a partir daquele momento, Deus me lavou com seu preciosismo sangue a ponto de eu largar tudo que estava me afastando de Deus.

Passei a viver a castidade e após sair daquela EPA, na mesma semana, procurei um Grupo de Oração, pois queria servir a Deus dentro do Movimento. Me coloquei a disposição do Senhor. Ao passar do tempo pude experimentar que quando somos fiéis no pouco Ele nos confiará mais. Desde esse dia, nunca mais faltei ao grupo e desde então participei dos Congressos Nacionais, seminários, retiros, experiências de oração, ENJ e ENF.

Minha vida tem se transformado a cada dia. Deus tem me dado a oportunidade de viver a Palavra, muitas vezes dói, parece que a cruz é pesada demais, mas sigo em frente.  Comecei servindo como intercessora, logo após, Deus foi me capacitando no Ministério de Pregação,depois fui convidada a participar do Núcleo Diocesano do Ministério Jovem ao qual doei boa parte do meu tempo a evangelização da juventude de nossa diocese. Hoje estou na Coordenação Diocesana do Ministério de Comunicação Social, este é um grande desafio.

Digo que minha vida começou a ter outro sentido depois que comecei a participar do Grupo de Oração e cada dia quero que mais e mais pessoas possam ter a mesma experiência que tive com o Batismo no Espírito Santo e a vivência fraterna.

Aqui deixo meu testemunho resumidamente e sei que Deus tem muito a fazer ainda na minha história.