Com profunda alegria, partilhamos que Dom Alberto Taveira Corrêa, assessor eclesiástico da RCC do Brasil e arcebispo da Arquidiocese de Belém/PA, foi nomeado, nesta quinta-feira (06), pelo Papa Francisco como consultor do Pontifício Conselho para os Leigos.

O Santo Padre também nomeou o Cardeal João Braz de Aviz, prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, e Dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro/RJ, para integrarem o Conselho. Junto de Dom Taveira, como consultor, está Frei Hans Stapel, fundador e presidente da Associação Internacional dos Fiéis Fazenda da Esperança. Além dos brasileiros, também foram nomeados cardeais de outros países para compor o Conselho.

A Renovação Carismática Católica do Brasil se une em oração por Dom Alberto Taveira, clamando que o Espírito Santo o ilumine para mais esta missão a qual Deus lhe confia.

Pontifício Conselho para os Leigos

O Pontifício Conselho para os Leigos colabora com o Papa nas questões voltadas à atuação dos leigos que atuam na missão da Igreja, seja por meio de organismos ou de forma individual. A proposta de criação deste conselho teve como base as indicações do decreto do Concílio Vaticano II sobre o apostolado dos leigos: Apostolicam Actuositatem, n. 26. Em 6 de janeiro de 1967 foi aprovada a instalação do órgão pelo papa Paulo VI.

Fonte: CNBB