RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA
REDE NACIONAL DE INTERCESSÃO
Junho de 2006

“E a esperança não engana. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”. (Rm 5.5)

1.Espiritualidade

O amor de Deus é derramado em nossos corações na pessoa do Espírito Santo. É Ele quem mora em nós e quando o deixamos atuar, nos faz, como intercessores, vivenciar a misericórdia e compaixão pelas pessoas por quem estivermos intercedendo.

Esse amor de Deus foi revelado primeiramente na pessoa de Jesus Cristo, pois “de tal modo Deus nos amou que enviou Seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3,16). Jesus conheceu-nos e amou-nos em todo o decorrer de sua vida na terra, tendo nos amado até o fim (Jo 13,1), ou seja, “O Filho de Deus amou-me e entregou-se por mim” (Gl 2,20). “Amou-nos a todos com um coração humano, portanto o sagrado Coração de Jesus, transpassado por nossos pecados e para a nossa salvação é considerado o principal sinal que o divino Redentor ama ininterruptamente o Pai e revela o amor deste pelos homens”. (Catecismo 478)

A misericórdia e compaixão de Deus encontram sua plenitude na paixão de Cristo, quando do seu coração transpassado na Cruz, jorram sangue e água, vemos nascer nossa Igreja. Em Pentecostes, no entanto, inicia-se o tempo da Igreja publicamente.

O próprio Senhor Jesus revela que seria necessário que Ele voltasse para junto do Pai, para que o Paráclito viesse (cf. Jo 16,7). O Espírito Santo é derramado então para que experimentemos o amor de Deus chamando “Aba! Pai!”, pois estamos sendo animados pelo Espírito do seu Filho que habita agora em nossos corações (Gal 4,6). Portanto, a missão de todo cristão batizado é revelar esse amor sob a ação do Espírito Santo de Deus.

Intercessores, para que exerçamos uma oração eficaz no poder do Espírito, temos que primeiro abrir nossos corações deixando que o amor de Deus venha inundá-lo. Somente experimentando a misericórdia e compaixão de Deus em nossas vidas é que saberemos o quanto a humanidade precisar ser alcançada por ela.

O servo intercessor que se deixa conduzir pelo Espírito Santo de Deus vê sair do seu coração uma fonte de água viva inesgotável, que não só sacia sua sede, como o torna instrumento de graça. Com Ele passamos a amar as pessoas como irmãos, filhos do mesmo Pai e nossos irmãos em Cristo Jesus.

Portanto, intercessores, “arrumemos a casa” do nosso coração para dar espaço ao dom do Espírito e, assim exerçamos uma intercessão de entrega, doação a acima de tudo com e por amor verdadeiro (cf. 1 Cor 13,1-13)


Preparação

O XXV Congresso Nacional, que acontecerá de 06 a 09 de julho em Vitória (ES), terá como tema: Sede Santos! Façamos uma intercessão de concórdia, por todas as equipes envolvidas na preparação.

Estamos próximos deste grande evento carismático, portanto neste mês de junho clamemos ao Sagrado Coração Jesus, por todos os que estão envolvidos na organização e por todos os participantes.


Intenção do Mês

·Pela vigília de Pentecostes com o Papa Bento XVI em Roma com os movimentos e as novas comunidades.

·Pelos eventos de Pentecostes que estarão acontecendo: novenas, vigílias e tardes de louvor em todas as dioceses, comunidades e paróquias;

·Coloque aqui os eventos locais da RCC.

Intenções Permanentes

·Pelo Santo Padre o Papa Bento XVI, pelos bispos, sacerdotes, diáconos e religiosos (as);

·Para que os seminaristas, neste período de formação, sintam seu chamado confirmado;

·Pelos governantes de nosso país e das nações, para que tenham um espírito de retidão e Sabedoria para governar, promovendo a justiça social e assim reine a Paz ;

·Pelo Conselho Nacional da RCC, os novos conselheiros e nosso presidente: Marcos Volcan. Pela unidade da RCC em todo Brasil, nos grupos de oração, equipes de serviço e núcleos e com as diversas expressões carismáticas.

·Pelo Programas de TV da RCC: Na Canção Nova – Celebrando Pentecostes (domingo às 22:00 h) e Renovação em Ação na TV Século XXI (quarta-feira às 20:30 h e reprise no domingo às 07:15 h). Pelo Portal na Internet.

·Pelo Centro Nacional de Formação, terreno e arrecadação para o mesmo.