Você se sente agitado nos dias atuais? Está correndo contra o tempo?

 

Parece que a nossa vida está cercada por um turbilhão de informações e atividades a serem cumpridas todos os dias. Acordamos na correria, tomamos café muito rápido, saímos para o trabalho, escola ou universidade às pressas, mal olhamos para as pessoas que estão ao nosso redor porque estamos respondendo e-mails e mensagens no WhatsApp. E no final do dia estamos estressados com “tantas” coisas que fizemos né?

Estamos chegando ao final de mais um ano, encerrando o semestre, fechando relatórios, realizando provas, será que é possível passar por tudo isso com tranquilidade?

Alô Renovação Carismática Católica, juventude universitária, povo de Deus, é hora de respirar fundo, manter a calma, aprender a confiar no Senhor e organizar as suas atividades à luz do Espírito Santo! Somos movidos por um Deus que nos dá paciência e renova a nossa esperança diante de qualquer agitação.

A palavra do Senhor nos diz: “Nos gloriamos até das tribulações, pois sabemos que a tribulação produz a paciência, a paciência prova a fidelidade e a fidelidade, comprovada, produz a esperança. E a esperança não engana (Romanos 5, 3-5b).

É um desafio manter o coração em paz no mundo em que vivemos e com as cobranças diárias, mas existe a força do alto que nos acompanha e nós não podemos esquecer disso. Há um Deus maior do que a nossa agitação, e Ele pede apenas que confiemos mais, que nos coloquemos em profunda oração.

Irmãos, a oração é a nossa principal arma. Para ultrapassarmos as batalhas é preciso orar e vigiar. Como está a tua vida de oração? E as práticas espirituais? O desânimo aparece quando nos afastamos da rocha e da essência que é Jesus. Não podemos mudar a rota da nossa vida com a agitação que o mundo o oferece, precisamos “subir na onda” e dizer que quem está no controle de tudo é Jesus.

Tenhamos paciência nestes momentos de correria, a palavra já nos diz que a paciência prova a nossa fidelidade e confiança em Deus, e a mesma comprovada, produz a esperança, e é de esperança que este mundo precisa. E nós, batizados pelo Espírito Santo, somos luz de esperança, ânimo, renovação e fortaleza para os irmãos.

O Senhor não nos abandona, a esperança Nele não engana, estamos em meio a “loucura” do dia-a-dia, mas Deus está ao nosso lado. Peçamos a Ele, ao final de mais este ano, a capacidade de renovar a nossa esperança a cada amanhecer, de organizar as nossas tarefas com a ajuda do Espírito Santo e de manter a perseverança na oração.

Amém!

 

Milena Mária Silva Assunção

Coordenadora Nacional do Ministério Universidades Renovadas da RCC do Brasil