Estamos em tempo de espera. Aguardando a festa na qual celebramos o grande mistério da Encarnação de Jesus: Deus presente em nosso meio, de carne e osso, feito homem. É tempo de Advento!

Assim como Maria esperou por Jesus durante sua gravidez, muitas mães gestam vidas em seus ventres. Vidas indefesas, que ainda dependem da mãe para sobreviver. O Filho de Deus foi assim um dia.

Aproveitando a véspera do primeiro Domingo do Advento, o Santo Padre, papa Bento XVI, faz um apelo a todos os católicos: que rezemos pela vida nascente. Na Basílica de São Pedro, assim como nas Dioceses e Igrejas Católicas do mundo inteiro, serão realizadas vigílias de oração, adorações ao Santíssimo Sacramento e terços em defesa daqueles que ainda não tem como defender a dignidade de sua vida.

Nossos Grupos de Oração podem, e devem, estar engajados neste pedido do Papa. O apelo do Santo Padre foi lançado esta semana em nosso portal, e alguns dos nossos Gos já estão mobilizados. Como o grupo Coração Santo, de Divinópolis/MG, que conduzirá uma vigília em sua paróquia.

Ação!
A oração pela vida nascente pode se tornar em ação. Há alguns anos, a Renovação Carismática Católica do Brasil luta para reunir um milhão de assinaturas em um abaixo-assinado contra um projeto de lei que prevê a descriminalização do aborto.

A vigília é uma boa oportunidade para reunirmos mais pessoas em torno dessa proposta. Faltam mais de 100 mil assinaturas para atingirmos a meta. Precisamos nos mobilizar!

Se você tem listas já preenchidas, talvez esquecidas em alguma gaveta, envie para o Escritório Nacional da RCCBRASIL. O endereço é Rua Anchieta, 3022 – Pelotas, RS – 96015-420.
 

Saiba mais:
Papa Bento XVI convida para rezarmos pela vida nascente
132.704 pessoas ainda precisam dizer SIM