“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos sua glória, a glória que o Filho único recebe do seu Pai, cheio de graça e de verdade.
Todos nós recebemos da sua plenitude graça sobre graça. Pois a lei foi dada por Moisés, a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo”. (Jo 1,14.16-17)

Espiritualidade: Encerrando o ano civil e iniciando o ano litúrgico com o tempo do “Advento”, busquemos como intercessores refletir a dupla dimensão desse tempo: o nascimento do Messias, o Salvador, na carne e a alegre expectativa de sua segunda vinda na glória (cf. Ap 22,17).
Podemos nos preparar para a Solenidade do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo meditando, primeiramente, na vigilância alegre da primeira semana, onde encontramos no menino Jesus a manifestação e o cumprimento da promessa de Deus: “Todas as promessas de Deus encontraram nele o seu sim” (2 Cor 1,20).
Na segunda semana vivemos a grande esperança: o Pai que entrega ao mundo Jesus, seu Filho único, restituindo a esperança ao mundo, pois sem Cristo o homem fica sem esperança (cf. Ef 2,12), por que ele é a nossa esperança (I Tim 1,1).
Na terceira semana o apelo é a conversão. Não existe possibilidade de alegria e esperança se não estivermos voltando nosso coração e a nossa mente inteiramente para o Senhor. Estando no aguardo de sua segunda vinda somos chamados a sermos os “João Baptista” do novo milênio preparando o caminho do Senhor (cf. Is 40,3).
Por fim, a preparação vai ter seu enfoque na pobreza. Não tanto no sentido econômico, mas o pobre no sentido bíblico, aquele que confia em Deus e apóia-se totalmente nele. As bem-aventuranças iniciam-se justamente com a proclamação que o Reino de Deus é dos que têm um coração de pobre (cf. Mt 5,3). Belém e Nazaré expressam essa simplicidade, de um Deus que se fez homem, e habitando entre nós, mostrou o itinerário de humildade e simplicidade que todos devem seguir para entrar no seu Reino.
Intercessores, procuremos nesse tempo, viver os apelos que a riqueza da liturgia nos propõe, e ao adorarmos o menino Jesus na noite de Natal, proclamemos com nossos lábios o “Gloria in Excelsius Deo”! E digamos Marana tá: “Vêm, Senhor Jesus”! (Ap 22,20c).

Reflexão: Busquemos fazer nesse período uma boa preparação pessoal, procurando na oração diária, mergulhar um pouco nas leituras desse tempo litúrgico e em suas figuras bíblicas: Isaías, João Baptista, Nossa Senhora e São José.
Procuremos fazer uma boa confissão para o Natal!
Intenções do Mês

· Pelo Santo Padre o Papa João Paulo II, sua saúde e por seus apelos de Paz principalmente no Oriente Médio.

· Pelos Bispos, sacerdotes, diáconos e religiosos(as), para que vivam intensamente o chamado de Deus, conduzidos pelo Espírito Santo.

· Pelo encerramento do ano vocacional, que haja uma primavera de vocações Santas, principalmente de seminaristas, religiosos (as) e vocações matrimoniais.

· Pelo Conselho Nacional da R.C.C., seu presidente Reinaldo B. dos Reis e todas as Comissões, para que o Espírito Santo continue a conduzir a R.C.C.

· Pelo Congresso Nacional dos Artistas (Sec. Davi), a realizar-se de 12 a 14 de dezembro em Goiânia.

· Pelo II Encontro Nacional de Reflexão Teológico-Pastoral da RCC em São Paulo(Capital) de 02 a 04 de dezembro.

Atenção: Durante todo o ano de 2004 estará acontecendo uma grande intercessão de concórdia chamada LEVANTA BRASIL! Em breve será detalhado(para os Coordenadores Estaduais e diocesanos da RCC) como será feito. Aguardem!!!

Secretaria Moisés
Rede Nacional de Intercessão
Vicente Souza Neto
martmari@terra.com.br
Tel (0xx21) 2254-8450

Pedidos ao Escritório Nacional
Cadastre-se, enviando seu nome e endereço para:
rccbrasil@rccbrasil.org.br
Tel (0xx15) 211-3339