SECRETARIA MOISÉS
Rede Nacional de Intercessão

“Eis que renovo todas as coisas.”

O mundo precisa ser renovado, ao chegarmos a um novo ano, faz-nos refletir como estamos vivendo a vida no Espírito? Reavivando a chama ardente nos nossos corações, nas nossas orações de intercessão?
Como sermos testemunhas autênticas neste presente momento de cada dia no século XXI, inquieto e trepidante, com um turbilhão de ocupações diárias?
Quando o profeta Joel nos diz no capítulo 3 que o Espírito Divino seria derramado sobre todo o ser vivo e não seríamos mais escravos nem escravas; ele já falava do que hoje podemos ver cumprido pelo Senhor.
Jesus conquistou esta liberdade e deu-nos o poder através do Espírito Santo para que pudéssemos continuar o plano do Pai.
Intercessores – é necessário assumir esta grande verdade em nossas vidas. A vida no Espírito é uma conquista que o Espírito Santo quer realizar em nós e através de nós.
O Espírito Santo faz novas todas as coisas, renova a cada momento toda a criação; mas é preciso que aceitemos esta renovação em nós, então o mundo terá refletido nos cristãos a beleza do Amor de Deus.
Intercessores – busquem a santidade, caminhemos pelas trilhas da santificação. Jesus pede ao Pai: “Santificai-os pela verdade” (Jo 17,17). Viver a verdade é viver a vida em Jesus. Assumir o compromisso, nesta busca constante, pela virtude da Sua misericórdia, pois ele nos salvou mediante o batismo de regeneração e renovação pelo Espírito Santo (Tito 3,4-7). É uma tomada de posição, é uma opção, é uma decisão definitiva de servir a um só Senhor. É uma entrega total com responsabilidade de sermos imitadores de Jesus Cristo, ou seja, ser retrato de Jesus. Um total evangelizador do nosso ser e reconhecermos que temos condição e obrigação para intensificar as nossas orações.
Hoje temos a certeza da graça em nós, uma alegria espiritual, recebida e vivida para a eternidade.
Amanhã nós seremos mais fortes ou talvez mais fracos, dependerá de nós. O que fizemos das graças de ontem, do primeiro amor (Ap 2,4); a paz, a alegria, a vitória nas intercessões, crendo nas provisões do Senhor no dia-a-dia. É preciso que aprendamos que a graça se renova todos os dias.
Jesus disse a Pedro: “A minha graça te basta” (2Cor 12,9), consequentemente o viver dia-a-dia é andar na confiança com as mãos dadas ao Pai.
As exigências do mundo atualmente, do instante presente e do ano que começa nos pede uma atenção singular e não podemos esmorecer; por isso é necessário um ato simples de adesão total ao nosso Deus e Senhor.
A fé, a esperança e a caridade (o amor) são as condições primordiais para um mundo melhor.
A esperança identifica a vontade própria à vontade de Deus, mas a esperança não é suficiente, ela deve estar sempre com a fé e o amor.
A fé como aspiração, ela realiza na terra a união da alma com a substância de Deus.
O amor é doar-se totalmente ao Senhor e ao irmão.
A vida no Espírito nos faz percorrer as “trilhas” da santificação que só serão atingidas com o nosso esforço próprio.
Poderemos estão sermos testemunhas para um mundo melhor.
É viver o momento presente na fidelidade diária, no dever e nas exigências do seu ministério de intercessão.

Orientações Práticas

· Intensificar a sua oração pessoal
· Estar atento às necessidades do mundo
· Preparar cada vez mais o caminho novo
· Reavivar a chama no seu coração

Intenções do Mês

· Pelo Santo Padre, o Papa João Paulo II, sua saúde e sua missão
· Pelos bispos e todas as dioceses, que sejam abertos ao Espírito Santo
· Pelos mais carentes que necessitam de ajuda
· Pelo Renascem Nacional, a se realizar em janeiro 2003
· Pelo Encontro das Secretarias, em fevereiro
· Pela Reunião do Conselho Nacional
· Pelo Presidente, Reinaldo, da Renovação Carismática

Secretaria Moisés
Rede Nacional de Intercessão
Helena Rios Machado
martmari@terra.com.br
Tel (0xx21) 2254-8450

Pedidos ao Escritório Nacional
Cadastre-se, enviando seu nome e endereço para:
rccbrasil@rccbrasil.org.br
Tel (0xx15) 211-3339