RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA
REDE NACIONAL DE INTERCESSÃO
Abril de 2006

“Ele tinha a condição divina, e não considerou o ser igual a Deus como algo a que se apegar ciosamente. Mas esvaziou-se a si mesmo, e assumiu a condição de servo, tomando a semelhança humana. E, achado em figura de homem, humilhou-se e obediente até a morte e morte de Cruz!

Por isso Deus o sobreexaltou grandemente e o agraciou com o Nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus, se dobre todo joelho dos seres celestes, dos terrestres e dos que vivem sob a terra, e, para glória de Deus, o Pai, toda língua confesse: Jesus é o Senhor!” (Fl 2,6-11)

Jesus Cristo cumprindo os desígnios do Pai, justifica a humanidade, e completa a obra de redenção, nos libertando do pecado por sua morte e abrindo a porta de uma nova vida por sua ressurreição. Por intermédio de sua paixão, morte e ressurreição, Jesus nos faz participar na ordem da graça, da adoção filial, onde agora não somos mais chamados de servos, nem somente amigos, mas irmãos Dele: “Ide anunciar aos seus irmãos” (Mt 28,10; Jo 20,17)

Jesus tomou sobre si nossas enfermidades e por suas chagas fomos sarados (cf. Is 53, 5). Na cruz “morre” tudo o que nos afastava da intimidade com Deus, fomos justificados, pois Ele adquiriu-nos a redenção eterna. Tendo o véu do templo rasgado de cima a baixo, temos agora acesso ao Santo dos Santos (cf. Mt 27,51), onde podemos nos refugiar e recorrer como filhos de um Deus que é Pai e três vezes Santo. O sangue de Jesus derramado por nós, torna-se o sangue da nova e eterna aliança.

Quando, como intercessores, proclamamos o Senhorio de Jesus, estamos reconhecendo a obra que Deus-Pai realiza no Filho sob a ação do Espírito Santo. Mergulhemos, portanto, no mistério da Santíssima Trindade e a ela recorramos todas as vezes que estivermos em intercessão.

Se hoje assumimos o ministério de intercessão é porque temos um único e definitivo intercessor, que sentado à direita de Deus sustenta o universo com o poder de sua palavra (cf. Hb 1, 3b). Quando clamamos e proclamamos o nome de Jesus, todo joelho se dobra, no céu, na terra e nos infernos, ou seja, o inimigo perde sua “força” mediante o poder de Seu Nome, que cura, salva e liberta!

Reflexão: Tenho experimentado a alegria de Cristo Ressuscitado em minha vida? Reconheço que é no poder do Nome daquele que me libertou do pecado e que é Senhor de minha vida, que exerço o ministério de intercessão?

Preparação: Este ano o XXV Congresso Nacional, que acontecerá de 03 a 09 de julho em Vitória (ES), terá como tema: Sede Santos! Façamos uma intercessão de concórdia, por todas as equipes envolvidas na preparação.

A motivação deste mês será pedindo a intercessão de São Marcos (festa dia 25 de abril).

Intenção do Mês

· Pelo Encontro Nacional do Ministério de Comunicação Social de 29 de abril a 01 de maio na Canção Nova.

Intenções Permanentes

· Pelo Santo Padre o Papa Bento XVI, pelos bispos, sacerdotes, diáconos e religiosos (as);

· Para que os seminaristas, neste período de formação, sintam seu chamado confirmado;

· Pelos poderes executivo, legislativo e judiciário, para que objetivem os valores cristãos.

· Pelos governantes das nações, para que pela Sabedoria de Deus possam governar, promovendo uma justiça social e assim reine a Paz no mundo;

· Pelo Conselho Nacional da RCC, os novos conselheiros e nosso presidente: Marcos Volcan. Pela unidade da RCC em todo Brasil, nos grupos de oração, equipes de serviço e núcleos e com as diversas expressões carismáticas.

· Pelo Programas de TV da RCC: Na Canção Nova – Celebrando Pentecostes (domingo às 22:00 h) e Renovação em Ação na TV Século XXI (quarta-feira às 20:30 h e reprise no sábado às 18:30 h). Pelo Portal na Internet.

· Pelo projeto do Centro de Formação Carismático, terreno e arrecadação para o mesmo.

· Pelo Projeto “Celebrando Pentecostes”, com todas as dioceses, paróquias e grupos de oração envolvidos com o mesmo.

Coordenador Nacional do Ministério de Intercessão na RCC:
Vicente G. de Souza Neto
Casa de Marta e Maria(RJ)
e-mail: intercessao@rccbrasil.org.br