Nesta quinta-feira, o Encontro Nacional de Formação (ENF) da Renovação Carismática Católica do Brasil (RCCBRASIL) proporcionou aos participantes uma rica jornada de aprendizado, partilha e crescimento espiritual. Com 21 workshops distintos, o evento abrangeu uma variedade de Ministérios, consolidando a unidade e alinhamento espiritual do movimento.
Os workshops, que acontecem em grandes tendas espalhadas pelo Santuário nacional, são projetados para líderes e servos engajados na RCC e abordam temáticas específicas sobre a realidade e atuação de cada Ministério. Nas palestras são oferecidos direcionamentos, atividades e projetos para o ano que se inicia. Uma garantia de que o Movimento avance com objetivos e propósitos espirituais compartilhados.
Na tenda do workshop
do Ministério Jovem, um dos temas abordados foi “Eu sou aquilo que Deus
pensa de mim”. Nele a palestrante destacou a importância da reconciliação
pessoal para um relacionamento pleno com Deus. Na mesma tenda, Ana Paula
Oliveira, coordenadora nacional do Ministério Jovem, enfatizou a vocação de ser
Renovação Carismática Católica.
"Comprometer-se no grupo de oração é reimplantar a identidade carismática no coração da juventude"
Sheila Ferraz Damaceno, coordenadora nacional do Ministério de Promoção Humana, liderou a palestra sobre os princípios da Doutrina Social da Igreja. Destacou a solidariedade como uma atitude, não apenas um sentimento, afirmando: “Temos o dever de não ser indiferentes.”
Visita do Conselho Diocesano a Sede Nacional
Ao mesmo tempo em que os workshops aconteciam no Santuário Nacional, presidentes de conselhos Diocesanos e assessores da arrecadação (Semeador) se reuniram na sede nacional da RCCBRASIL, em Canas (SP), para visita e oração.
Na oportunidade Vinicius Simões, presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, fez uma pregação falando sobre o aperfeiçoamento da unidade.
“A Sede é sinal visível da unidade do movimento. A unidade existe, mas precisa ser aperfeiçoada”.
O assessor de projetos da RCCBRASIL, Klaus Newman, aproveitou para falar sobre o projeto de arrecadação para o término da Capela Nossa Senhora de Pentecostes. Prestou contas do que já foi feito até agora e explicou o que vai acontecer nas próximas etapas. “Quando nós honramos, Deus faz com que sejamos honrados. A primeira contribuição é a oração de cada um de nós. Por conseguinte, a contribuição material”, enfatizou ele.
.: Acesse o Flickr da RCCBRASIL e confira fotos desta quinta-feira