O Encontro Nacional de Jovens 2009 foi um momento muito especial para a juventude carismática do Brasil. Preparados para anunciar o início de um novo tempo, o florescer de uma nova primavera, os jovens “sentinelas da manhã” se levantam e testemunham as graças alcançadas nesse evento.

Confira mais testemunhos retirados do blog http://sentinelasemmissao.rccbrasil.org.br. Para enviar o seu testemunho, entre no site e preencha os campos de comentário.

Você também pode enviar um testemunho em vídeo. Basta você postar o vídeo na rede social de compartilhamento de vídeos Youtube e poste o link no blog Sentinelas em Missão.

Tenho 47 anos, sou de Itabuna/BA e estive presente em Serra/ES. Realmente foi muito forte a ação do Espírito Santo. Foram vários contra tempos, e até o pneu do ônibus estourou ainda no caminho da Bahia. Caiu uma barragem ‘com árvore e tudo’ na estrada.

Chegamos à cidade de Serra no sábado à tarde. Apesar da chuva o encontro estava lotado. Às 18h, conduzido pelo cantor e pregador, intercedemos de joelhos ao Senhor pela chuva. Depois disso se fez um novo tempo, de estiada, em que até a lua veio nos visitar. Fomos conduzidos a um alojamento improvisado. Que bênção, ficamos na igreja do Sagrado Coração de Jesus.

Na chamada do coordenador nacional para os estados dizerem sim ao Senhor, para sermos sentinelas, foi mais um momento lindo. Ele chamou “BAHIA”, gritamos “SIMMMMMMMMMMMMMMM”. Não vai ser fácil, mas eu não quero esquecer que eu representei minha Bahia, minha família, meus colegas de trabalho, meu Grupo de Oração João Paulo II, a RCC de Itabuna…

Obrigado aos Sentinelas em Missão.
Tenho 47 anos, mas quero ser um sentinela da manhã! Amém!”

Heraldo, Itabuna/BA

“Participar do ENJ foi maravilhoso, uma experiência única e divina. Foi lindo ver todos aqueles jovens louvando, cantando, pulando e profetizando em nome do Senhor. ‘Nossaaa’, foi lindo. E um dos momentos que mais me marcou foi durante o show do Cosme, quando a chuva aumentou de uma forma que assustava. Então um dos pregadores do Encontro falou que muitos irmãos estavam desabrigados. Todos os jovens se prostraram de joelhos e suplicavam a ação de Deus sobre aquela situação. Cara,foi lindoooo!!! De arrepiar… E quando paramos de rezar a chuva havia diminuído. Coisa de Deus mesmo.

Mas não acaba por aí não! Quando íamos sair, a chuva aumentou mais uma vez, mas Deus é perfeito e a Palavra é clara: “Pedi e recebereis”. A certeza que aquela chuva ia cessar era tão grande no meu coração que nem o fato de ter que caminhar até chegar à casa em que eu estava, com água acima do joelho, conseguiu tirar isso do meu coração, nem tampouco me desesperar. Antes de dormir, as meninas que estavam comigo e eu rezamos, louvando a Deus por tudo que havíamos passado e pela certeza que no outro dia acordaríamos com um lindo sol. E como escrevi anteriormente Deus é perfeito. Ao acordar o que vimos? Um lindo e maravilhoso sol! Nossa, meu coração parecia que ia pular pela boca de tanta alegria por ver concretamente a ação de Deus ali na nossa frente.

Sem contar tantos outros momentos maravilhosos que tivemos no ENJ e nesse estado maravilhoso que é o Espírito Santo. Sinceramente não vejo a hora de chegar o ENJ 2010. Já estou contando os dias, horas, minutos e segundos. Deus abençoe a todos e, de forma especial, a equipe do Ministério Jovem por terem deixado o Senhor agir em vocês e por externarem essa ação.

Com muito alegria…

Mara – Sergipe
Comunidade Maria Mãe da Divina Providência

Oi gente!
Bom, nem sei por onde começar, pois ocorreram tantas transformações em minha vida após o ENJ, e pretendo viver tudo isso de novo no ano que vem, se assim Deus permitir! Vou me ater a uma coisa que me marcou muito e pude perceber que Deus agiu em mim bem mais do que imaginava!

Quando estávamos voltando do ENJ, sentia muitas dores no meu pé, como se eu tivesse torcido ou até mesmo quebrado ele, sem aparentes motivos para isso, já que não tinha tropeçado em nada. Quando chegamos em nossa cidade (Ipatinga/MG), meu pé estava inchado, enorme mesmo, e doendo demais. Mostrei para meus amigos e fui para casa. Chegando lá, tomei um banho para ir ao hospital e ver o que havia acontecido.

Durante o momento que estava me arrumando, Deus colocou em meu coração que eu tinha a missão de dizer a alguém que Ele o amava muito. Achei meio estranho, terminei o que estava fazendo e fui ao hospital. Fiquei procurando quem era essa pessoa que tanto precisava se sentir amada, mas não encontrava! Quando entrei no consultório o médico me perguntou o que havia acontecido e falei que tinha ido a um evento da Igreja, mas não tinha tropeçado nem nada. Aí ele começou a falar mal da Igreja e religiões e eu fiquei a ouvi-lo, sem retrucar, sem colocar minha opinião. O médico começou a desabafar, falar sobre traumas em outras religiões e coisas assim. Ao final, levantei-me e disse que Jesus o amava muito. Ele ficou atônito, sem entender. Neste momento, meu pé parou de doer e começou a desinchar. Imediatamente mostrei a ele e a minha mãe que estava comigo. A única coisa que ele disse foi: “Estou com medo!”. Sai de lá emocionada e vi como Deus pode agir através de mim e usando algo completamente incomum!
Sentinelas, a batalha começou! Logo Deus solicitará você também. Esteja preparado! Deus nos ama! E eu quero afirmar que O amo com um amor único! Jesus Cristo é o Senhor!!!”

Camila Reis – Ipatinga/MG

“Tudo começou quando eu e alguns jovens aqui de Rio Branco/AC decidimos ir para o ENJ 2009. Batalhamos muito correndo atrás de nossas passagens, até que, finalmente, conseguimos. Infelizmente tudo saiu de nosso controle nos dias que antecederam ao encontro. Três jovens foram para Espírito Santo na terça-feira. Outros quatro foram na quarta-feira ao meio-dia, mas não conseguiram pousar devido à chuva, esperando em Brasília. Lá eles permaneceram quase uma semana. Um amigo e eu íamos na quarta-feira à noite, porém, devido às chuvas, todos os vôos foram cancelados. Fomos todos para casa.

Voltamos ao aeroporto na quinta-feira, com esperanças de ir para o encontro. Tudo pronto para embarcar, quando um agente da Gol veio ao nosso encontro e nos deu a seguinte notícia: “o aeroporto de Vitória permanece fechado, mas se quiserem remarcar o vôo para amanhã pode ir ali no check-in, mas não temos certeza de que o aeroporto estará aberto. Vocês decidem, vão ou ficam?”. E então decidimos ficar, por três motivos:

– Não era certeza chegarmos a tempo para o encontro;
– Não tinha mais vagas no hotel em Brasília como ficaram os quatro que foram ao meio-dia;
– Se fossemos na quinta-feira, chegaríamos na sexta-feira, já na metade do encontro.

Soubemos depois que os vôos de quinta-feira foram cancelados. Enfim, somente três jovens foram do Acre para o ENJ, os outros seis ficaram aqui, com vontade de ir.

Eu agradeço a Deus por mais um ensinamento, agora só nos resta esperar o ENJ do ano que vem para que possamos ir. No domingo, eu sentia muita raiva de não ter ido, quando recebi um SMS que me deixou muito alegre. Uma das minhas amigas que foi para o ENJ mandou a seguinte mensagem: Jesus te ama! Me senti tão feliz, foi quando vi no site o que havia acontecido. Fiquei muito feliz por terem se lembrado de mim e de meu irmão que não pudemos estar lá. Agradeço a Deus por ter me mostrado esse caminho que é estar junto Dele. Amém!

Paz e potência, sentinelas da manhã!”

Ana Paula Krystinne – Rio Branco/AC