O Encontro Nacional de Jovens 2009 foi um momento muito especial para a juventude carismática do Brasil. Preparados para anunciar o início de um novo tempo, o florescer de uma nova primavera, os jovens “sentinelas da manhã” se levantam e testemunham as graças alcançadas nesse evento.

Confira a primeira parte dos  testemunhos retirados do blog http://sentinelasemmissao.rccbrasil.org.br. Para enviar o seu testemunho, entre no site e preencha os campos de comentário.

“No domingo, o coordenador nacional do Ministério Jovem da RCC, Márcio Zolin, pregou e fez um desafio para a juventude: enviar em dois minutos, 20 torpedos de celular com a mensagem: “Jesus te ama”.

Nisso, contemplei um milagre: tinha apenas R$ 0,40 de crédito no celular e nenhum bônus. Com isso não mandaria mais que dois torpedos. Mas com R$ 0,40, enviei aproximadamente 30 torpedos… Para a glória de Deus!!!

Cheguei em casa na segunda-feira, e meus familiares e outras pessoas para quem mandei o torpedo, me agradeceram pessoalmente, por torpedo ou email, dizendo que se sentiram amadas por Deus.

Pedi para que não me agradecessem, pois, naquele momento, eu era um mero instrumento de Deus… Mas também pedi para que rezassem ao menos uma Ave-Maria por todos os jovens que estavam no ENJ e seu apostolado no Espírito Santo e no Brasil, e do mesmo modo por todos os jovens que estão nas drogas e no pecado por não conhecerem o amor de Deus…

Muito Obrigado
Paz e Fogo”

Robson Landim

“Bom… Eu louvo a Deus porque consegui chegar ao Encontro!

Sou de Maracaju/MS. Saímos na quinta-feira, às 10h e enfrentamos quase 40 horas de viagem. No caminho, foram muitas provações. Mensagens diziam que a estrada estava bloqueada, o ônibus estragou, deslizamentos e outras coisas aconteceram.

Porém, nessas 40 horas de viagem, aconteceram muitos momentos de oração. Na verdade, para nós o ENJ começou no momento que entramos no ônibus, afinal, ficamos mais tempo na estrada do que no Encontro. Entretanto cada minuto valeu a pena, uma nova chama se acendeu em nossas vidas e o fogo do Espírito Santo vai incendiar o nosso estado. Muitos jovens serão recuperados, muitas vidas serão mudadas. E que essa chama não se apague, afinal, nós somos Sentinelas, somos Apóstolos da Efusão do Espírito Santo e precisamos seguir sempre a nossa missão.

Deus abençoe a vida de todos…”

Jéssica, Maracaju/MS

Olá irmãos,
A paz de Cristo e o amor de Maria.

Eu fui pro ENJ 2009 com um pouco de tristeza. Na sexta-feira antes do ENJ, os meus irmãos- amigos não puderam ir, pois o ônibus deles foi cancelado. Nisso eu fiquei meio desanimado, iria estar meio ‘sozinho’, sem meus amigos. Mas um dos meus irmãos me disse pra ir e vivenciar todas as graças por eles. Fui então e pude vivenciar a graça de Deus. Os melhores encontros com Deus aconteceram quando estive sozinho, totalmente entregue ao Senhor.

Na manhã do domingo, na oração após a pregação de Odilon [Nunes], o Senhor o moveu a convidar os jovens que tinham medo, mas queriam servir ao Senhor a subir na cadeira. Bem, eu sou servo de Grupo de Oração desde os meus 12 anos, mas no momento atual sinto a necessidade de assumir uma missão maior, a qual tinha muito medo de assumir, pois esta missão mudará toda a minha vida. Mas subi na cadeira e disse meu sim, sou Sentinela da Manhã. Eu quero assumir a vontade de Deus na minha vida! Sou todo teu, Senhor. Oh glóriaaaaa!!!

Deus seja louvado!!!

Welington Fonseca de Carvalho
RCC da Diocese de Colatina/ES

“Minha história de amor com Jesus começou quando eu tinha apenas 14 anos. Foi quando fui, pela primeira vez, ao Vinde e Vede [retiro de carnaval em Vitória/ES] e lá me encontrei e senti o amor que o Senhor tem por mim. Voltei para o meu Grupo de Oração, tive o meu batismo no Espírito Santo e prosseguia caminhando.

Quando eu estava com 18 anos, me deixei render pelas ilusões do mundo e fui vivendo naquela vida de ilusão pensando estar muito bem, mas sempre algo em meu coração me lembrava de como era bom viver em Jesus. Até que um dia eu estava no Orkut e vi um anúncio do ENJ 2009. Naquele momento o Senhor tocou o meu coração e me fez ir para esse Encontro.

Na sexta-feira estava chovendo muito, mas algo me dizia para ir à Missa de abertura. Foi naquela Missa que o Senhor me seduziu e eu me deixei seduzir. Durante todo o encontro em vários momentos o Senhor me tocava e me dizia: “Tu és Minha, a tua vida é Minha”. Então no domingo, durante a Adoração, o pregador perguntou aos jovens do [estado do] Espírito Santo: Vocês aceitam ser missionários de Jesus?”. E eu, com o coração cheio de alegria e os olhos repletos de lágrimas, dei meu SIM com toda a certeza da minha vida. Hoje digo para todos que eu, aos 21 anos de idade, sou uma jovem ‘sentinela em missão’, para honra e glória do Senhor Jesus!!!”

Jeniffer Santos, do Espírito Santo