Durante o Encontro Nacional de Formação da Renovação Carismática Católica, ENF 2024, uma ação missionária especial está programada para proporcionar um momento de espiritualidade e acolhimento aos motoristas das caravanas que trazem participantes de todo o país. A iniciativa, proposta pelo serviço para os Profissionais do Reino, busca evangelizar e acolher motoristas que transportam os servos do Senhor para o ENF, mostrando a importância do trabalho desses profissionais.

O Grupo de Oração para Motoristas vai acontecer nos dias 25 e 27 de janeiro, no primeiro intervalo da manhã, em uma tenda próxima ao Centro de Eventos. De acordo com Claudia Cunha, coordenadora nacional do Serviço para os Profissionais do Reino, os objetivos específicos desta ação incluem evangelizar e acolher os motoristas, conscientizar sobre a importância de serem “Profissionais do Reino” e resgatar, amar e cuidar desses profissionais que, muitas vezes, enfrentam desafios em sua profissão.

No último Congresso Estadual da RCC São Paulo, a iniciativa foi realizada com sucesso. Um espaço especial foi preparado para divulgar o convite aos motoristas e coordenadores de caravanas, incluindo também motoristas de carros particulares. “Fomos surpreendidos com testemunhos de pessoas que se sentiram profundamente acolhidas, outras que foram curadas, além de irmãos que sentiram ser possível fazer um momento de oração em seus ambientes de trabalho”, conta a coordenadora.

A proposta para o ENF 2024 é expandir essa ação, envolvendo vários Ministérios da RCC para atuarem nesse Grupo de Oração especial, promovendo assim a ministerialidade orgânica na missão.

Você vem em caravana? Convide seu motorista!

Se você vem em grupo, convide e pastoreie o motorista da sua caravana, incentivando-o a participar deste momento, para que ele também tenha a oportunidade de viver, nos dias do ENF, uma profunda experiência com o batismo no Espírito Santo.