No fim da tarde desta sexta-feira (26), Dom Gilson Andrade da Silva, Bispo da diocese de Nova Iguaçú (RJ), celebrou a santa missa para os participantes do ENF. Na celebração o Bispo fez memória a São Timóteo e São Tito, e enfatizou a necessidade de seguir o exemplo desses santos, tornando-se propagadores do amor de Cristo. “Na origem da Renovação Carismática sempre esteve a atitude missionária, sempre esteve a missão”, afirmou Dom Gilson, ressaltando a importância da missão na vida dos carismáticos. Ele lembrou ainda que a missão só pode ser realizada no mundo pela força do Espírito Santo.
O Bispo também alertou sobre o risco de perder a identidade cristã em um mundo desafiador, citando o versículo do evangelho do dia: “Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos” (Lc 10,3). Com firmeza, declarou: “A sua identidade é a identidade do Cordeiro”.
No decorrer da celebração, Dom Gilson destacou também a importância de crescer em intimidade com o Senhor e de zelar pela oração. Inspirado nas palavras do Papa Francisco, ele encorajou os fiéis a “aprender, de novo, a arte da adoração”. A mensagem final foi um apelo à profunda intimidade com Nosso Senhor Jesus Cristo, preparando os fiéis para a missão que os aguarda.