Da convivência fraterna entre os membros da caravana à devoção à Virgem Maria no Centro de Eventos, em Aparecida/SP. O Encontro Nacional de Formação 2013 representou, para muitos membros da família carismática, momentos de reconhecimento e amor à Renovação Carismática Católica . Além de ficar marcado na história do Movimento, o ENF  aproximou fez crescer no coraçã ode muitos o sonho da Nossa Casa, ao visitarem a construção da Sede Nacional, na cidade de Canas/SP. Tais fatos  emocionaram o coordenador do Ministério para as Famílias do Rio Grande do Norte, Márcio Araújo Souza, que testemunha como foi a experiência de participar do ENF 2013.

Meu nome é Marcio Araujo Souza, sou casado e tenho três filhos. Sou da RCC há 20 anos e participo do Grupo de Oração Vivendo e Renovando que está celebrando Jubileu de Prata (25 anos semeando a Cultura de Pentecostes). Coordeno a RCC em minha cidade, Parelhas, Diocese de Caicó-RN,  e juntamente com minha esposa, somos o casal coordenador do Ministério para as Famílias no Estado.

Começo testemunhando que a convivência fraterna foi maravilhosa, pois fomos em caravana com cerca de 50 pessoas do estado do RN e outros irmãos do estado da PB, um total de quase 90 pessoas. Ficamos hospedados na mesma pousada do Conselho Nacional e como foi significativo perceber o nível de comprometimento com o Movimento dos membros. Independente da posição social, cultural ou outra qualquer, somos um só povo e um só rebanho. Que benção!

Outro aspecto que muito me falou ao coração foi a presença materna da Virgem Maria na vida do Movimento. Realmente é um tempo novo e é também o tempo de termos pessoas inteiramente consagradas a Deus pelas santas mãos da Virgem Maria. Como somos, eu e minha esposa, consagrados a Virgem Maria pelo método de São Luiz de Monfort, o apelo da nova presidente da RCC faz com que desejemos dar a Deus e à Igreja uma resposta cada vez mais generosa e madura: “Sou todo teu, óh Maria e tudo o que é meu é teu”.

Por fim, a Celebração Eucarística na Nossa Casa Nossa Benção foi um dos momentos mais fortes do ENF. Quando começamos a cantar a música “Tempo de Abundância”, não pude conter as lágrimas… Pensava nos pioneiros do Movimento aqui no Brasil, Reinaldo, Pe. Eduardo, Pe. Haroldo, o próprio Marcos Volcan, e eu que tinha acabado de fazer o curso História da RCC, pelo IEAD – o curso imprimiu em mim, uma marca forte de pertença e de amor pela RCC -, só chorava… Foram cerca de 10 minutos e minha esposa dizia brincando: “Esse homem vai desidratar…”

Glória a Deus por tudo, pela vida de cada membro do nosso Movimento.
Realmente podemos dizer: Como é linda a nossa família RCCBRASIL.

Márcio Araújo Souza