No intuito de priorizar a segurança e bem-estar de seus colaboradores e participantes de eventos, o Escritório Nacional promoveu esta semana uma reciclagem do treinamento de brigadistas para os funcionários da RCCBRASIL. Durante a atividade os funcionários puderam aprender mais sobre prevenção de incêndio e como prestar os primeiros socorros em caso de acidentes.

No ano passado, a brigada de incêndio foi estabelecida no escritório, e a partir de então é obrigatória a realização anual de uma reciclagem para manter a autorização de funcionamento expedida pelo do Corpo de Bombeiros.

Augusto Ferreira, gerente geral do Escritório Nacional, destaca que esse treinamento vai além do cumprimento de normas, sendo uma medida crucial para a segurança do pessoal e dos participantes dos eventos organizados pela RCCBRASIL. “Não se trata apenas de seguir regulamentos, mas de proporcionar segurança e tranquilidade tanto para nossa equipe quanto para aqueles que participam de nossos eventos”, afirma ele.

Durante a atividade os funcionários puderam experimentar de maneira prática como aplicar primeiros socorros e como conter princípios de incêndio. Rafael Ferreira, supervisor do IEAD RCCBRASIL, foi um dos que puderam viver essa experiência e destaca a preocupação do Escritório Nacional em oferecer segurança real para todos os envolvidos. “Achei importante poder aprender essa prática. Espero nunca precisar usar, mas em caso de necessidade valeu muito o aprendizado. É algo a mais, uma preocupação a mais do Escritório Nacional em oferecer segurança para os funcionários e para os participantes dos eventos”, comenta Rafael.

Dessa forma, a RCCBRASIL reafirma seu compromisso com a segurança, combinando aspectos técnicos e espirituais em sua rotina diária. A reciclagem do treinamento de brigadistas representa não apenas uma prática obrigatória, mas um reflexo do cuidado constante da organização com aqueles que fazem parte de sua comunidade.