RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA
REDE NACIONAL DE INTERCESSÃO
Julho de 2006

“Esta é a vontade de Deus: a vossa santificação”. (1 Ts 4, 3a)

1.Espiritualidade

O desejo de Deus é fazer de nós “uma raça escolhida, um sacerdócio régio, uma nação santa, um povo adquirido para Deus” (1 Pd 2, 9) para que, como intercessores, possamos amá-lo e servi-lo, e assim alcançar a plenitude da vida cristã.

Para que isso se realize, o Senhor nos dá o Espírito Santo. Primeiramente em nosso batismo sacramental, e agora através da efusão do Espírito, que deve ser pedida a cada dia. A abertura a ação do Espírito Santo, tendo o Senhor Jesus como modelo de santidade, fazendo de nós verdadeiros filhos de Deus e participantes de sua vida divina, leva-nos a dizer como São Paulo, “já não sou eu quem vive, mas é Cristo que vive em mim” (cf. Gl 2, 20).
Essa vida nova deve ser buscada através de uma luta diária contra o pecado que nos afasta de Deus e impede que sejamos “perfeitos como o Pai celeste é perfeito” (cf Mt 5, 48). É no cotidiano – em nossas famílias, trabalhos, relacionamentos – que o Espírito Santo deve agir, transformando as trevas em luz. São nesses lugares que os frutos de santidade (cf. Gl 5,22) devem acontecer e gerar novos santos.

A nossa santificação provêm da santidade de Deus, e é possível, pois Ele nos dá condições para isso. Ela acontece à medida que nos aproximamos do Senhor, procurando ter intimidade com Ele através da oração pessoal diária que nos leva a viver o Senhorio de Jesus. Pela meditação e vivência da Palavra de Deus, onde nós passamos a conhecer o Senhor e tomamos posse de suas promessas, para assim, como intercessores, as levarmos para a vida dos irmãos pelos quais oramos. E ainda, pela vivência dos Sacramentos, principalmente da reconciliação e da Eucaristia, que nos afastam do pecado e nos trazem Jesus.

Intercessores, temos que lembrar, que é a “oração dos santos que sobe com a fumaça dos perfumes a presença de Deus” (cf Ap 8,4), é como incenso que chega diante do seu Trono. Por isso, é necessário buscar a santidade para exercemos nossa missão e vermos manifestado o poder de Deus no mundo.

Ser santo deve ser nossa meta. Devemos buscá-la incansavelmente. Para isso é necessário pedir que Deus sonde nossos corações e o Espírito Santo nos convença do nosso pecado, permitindo assim, que o Senhor venha transformar tudo o que nos tira da sua presença e da nossa missão. “Contudo, seja qual for o grau a que chegamos, o que importa é prosseguir decididamente”. (Fl 3, 16)

Preparação: Que todos possam refletir, meditar e orar na espiritualidade deste mês, para que assim como intercessores estejamos em concórdia e vivenciando o tema do XXV Congresso Nacional: Sede Santos! Que acontece de 06 a 09 de julho em Vitória (ES).

Intenção do Mês

·(Coloque aqui os eventos locais da RCC).

Intenções Permanentes

·Pelo Santo Padre o Papa Bento XVI, pelos bispos, sacerdotes, diáconos e religiosos (as);

·Para que os seminaristas, neste período de formação, sintam seu chamado confirmado;

·Pelos governantes de nosso país e das nações, para que tenham um espírito de retidão e Sabedoria para governar, promovendo a justiça social e assim reine a Paz ;

·Pelo Conselho Nacional da RCC, os novos conselheiros e nosso presidente: Marcos Volcan. Pela unidade da RCC em todo Brasil, nos grupos de oração, equipes de serviço e núcleos e com as diversas expressões carismáticas.

·Pelo Programas de TV da RCC: Na Canção Nova – Celebrando Pentecostes (domingo às 22:00 h) e Renovação em Ação na TV Século XXI (terça-feira às 20 h 30 min e . Pelo Portal da RCC na Internet.

·Pelo Centro de Formação Carismático, terreno e arrecadação para o mesmo.