Olhando ao chamado que Deus fez a Abrãao, fazendo com ele uma aliança a qual o Senhor prometeu bênçãos abundantes, uma posteridade fecunda.

Chamado, na sagrada escritura é um termo Universal, pois como sendo Deus, Pai e Criador de todas as coisas, jamais deixaria de chamar quem quer que fosse.

Mesmo quando Deus nos exorta ou nos corrige, é a forma que Ele usa para dizer a cada um de nós que nos ama. Em toda e qualquer situação, o Senhor sempre estará disposto a nos atrair perto dele.

A maneira na qual Deus usou para estar perto e se comunicar com todo gênero humano, foi através dos profetas e reis, guiando, conduzindo, falando, para que todos pudessem ter a certeza de que o Pai sempre estava perto.

No tempo e na história, o chamado e a voz de Deus estarão sempre ecoando nos ouvidos e nos corações de todos aqueles que se deixam ser conduzidos.

Qual seria a maneira mais sensível ou mais clara que o Pai usou para se aproximar ainda mais da humanidade?

A resposta seria, seu próprio filho Jesus.

Vejamos em João 6,37 oque nos diz: “Todo aquele que o Pai me dá, vira a mim, e eu não lançarei fora”. Desta forma, temos a certeza de que não é só um chamado, nós pertencemos a Deus, visto que em outra passagem, o próprio Deus conclamava “façamos o homem a nossa imagem e semelhança” (Gen.1,26a).

Então, o próprio Pai, o nosso Criador, enviou Jesus para ser uma PONTE, fazendo com que toda a humanidade tivesse acesso à vida, e vida em abundancia.

Vejamos também que o próprio Cristo vai nos dizer em João 14,6: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”; ninguém vai ao pai senão por mim. Carinhosamente, o Senhor continua insistindo com cada um de nós através do próprio Cristo, que se coloca como único caminho. Caminho este que é Verdade, que é Vida, que é Justiça, que é Paz.

E é isso que almejamos para nós, nossas famílias, nossos amigos, uma sociedade melhor…pois se encontramos algo precioso, não podemos guardar somente para nós. Assim quanto mais pessoas tiverem acesso a essa oportunidade na qual Jesus se coloca, mais pessoas irão somar, o tão chamado “Povo de Deus”. 

Onde tem família tem alegria!

Família, lugar onde Deus se manifesta ainda hoje. Então eu e você, temos uma missão de anunciar e testemunhar que nossas famílias não podem estar fora deste grande chamado, que é ser povo de Deus aqui na terra. O Concilio Vaticano II chamou a família de “Igreja Doméstica” (LG, 11), onde Deus reside e é reconhecido, amado, adorado e servido; e ensinou que a salvação da pessoa e da sociedade humana está intimamente ligada à condição feliz da comunidade conjugal e familiar (GS, 47).

A força atuante na vida da família, esta sobre a ação e unção do Espírito Santo.

Resumindo, a solução para que o chamado de Deus continue se espalhando no coração da humanidade, é necessário um profundo e autêntico Batismo no Espírito Santo (um perene Pentecostes). Jesus diz: Volto ao Pai, mas deixarei o meu Paráclito, Ele estará convosco todos os dias até o final dos tempos.

Assim seja, amém.

Acácio Galvão Corrêa e Luciana Miguel Corrêa

Grupo de Oração Menino Jesus

Coordenadores do Ministério

 

para as Famílias da RCC São Paulo