Fazer aniversário de Grupo de Oração é sempre uma graça que os carismáticos comemoram das mais variadas formas. Na cidade de Uberlândia/MG, o membro de um Grupo de Oração teve a ideia de escrever um testemunho, assumindo a identidade do próprio grupo. Ele mostra que viveu na pele cada momento de tribulação e alegria com seus irmãos e amigos de caminhada. Veja como Idelmo Falleiros partilhou o 15º aniversário do Grupo de Oração Luz no Caminho.

Glória a Deus! Hoje faço aniversário e posso testemunhar que Jesus Cristo é o Senhor. Em um tempo, no qual o povo de Deus é chamado a exercitar a FÉ, visto que não podemos aceitar que o sal se torne insípido e a LUZ fique escondida (cf. Mt 5, 13-16). O homem contemporâneo tem por necessidade se dirigir a Deus com sede d´Ele e pedir: “Papai, água!”. Como fizestes à samaritana, que junto do poço, ouve Jesus Cristo dizer que quem n´Ele crer e beber da sua fonte, donde jorra água viva, não mais terá sede. (cf. João 4, 14).

Bem sabemos que tal água viva é o Espírito Santo, o Paráclito, o Santificador por excelência. É este Espírito que se faz presente em minha história e é Ele quem conduz os homens e mulheres que neste contexto anseiam em professar a FÉ na oração do CREIO. Então, tamanha FÉ faz compreender a humildade do novo sucessor de Pedro quando, em suas primeiras palavras, pede ao fieis para rezarem por Ele.

Neste mundo onde os valores espirituais, a tradição religiosa, o respeito e a vida de oração são esquecidos, encontrei pessoas que precisam e buscam a Deus. Hoje entendo que ser o reflexo da LUZ, que é Jesus Cristo, é ser como nos diz São Paulo: “Sede, pois, imitadores de Deus” (cf. Efésios 5,1). Então, dia após dia, vejo o esforço para me comportar como verdadeira LUZ (cf. Efésios 5,8). São muitas as forças espirituais do mal espalhadas nos ares (cf. Efésios 6,12b) que tentam me tirar do CAMINHO com Jesus, pois, aquele que quer a minha ruína e perdição não cansa de se esforçar em privar-me da presença de Deus. Porém, em todas as tentativas e ocasiões, tal força foi derrotada por aquela vitória que vence o mundo: a nossa FÉ (cf. 1 Jo 5, 4b).

Em momentos difíceis sempre recorremos à intercessão daquela que é cheia de LUZ, a Virgem Maria, que encontrou graça diante de Deus pela fé e obediência (cf. Lc 1, 30). A amizade que compartilho cresce cada dia mais, buscando aqueles que querem ser amigos de Deus, homens e mulheres, cheios do Espírito Santo, que trabalham, estudam, lutam pela vida e o bem, vivem cheios de responsabilidades e são chamados a cada instante a fazer uma escolha pessoal por uma vida de santidade. Escolhas que, atreladas a renúncias, tornam-nos perseguidos por optarmos a um estilo de vida centrado na Cultura de Pentecostes.

Não raramente, vejo meu nome ser citado como exemplo a ser seguido em homilias e pregações de um amigo que fiz há pouco mais de três anos, deixando aqueles que caminham comigo felizes por contribuírem na vida e crescimento da comunidade. Encontro com estes amigos perseverantes e fiéis em um intervalo pequeno de dias. A cada encontro os vejo mais dispostos, alegres, com uma FÉ viva, cheios de louvor e gratidão a Deus por tornarem-se pais, mães, filhos, amigos, namorados, jovens, crianças, esposos e esposas melhores. Pois, ao final de cada oportunidade, se despedem de mim com as forças renovadas, cheios de alegria e ansiosos pelo próximo momento juntos, pois aquilo que era dor e tristeza, durante nosso encontro foi transformado em alegria e certeza de vitória.

O tempo passa rápido e hoje temos a alegria de colher frutos desta vida na presença de Deus. Agradeço por ter gestado perto de mim um novo grupo muito amado, feito para pessoas nas quais Jesus declarava: “Quem não receber o Reino de Deus como uma criancinha, nele não entrará”. (cf. Lucas 18,17). Tal grupo de pessoas, que são pequenas na idade e altura, nos mostram este CAMINHO indicado por Jesus.

No passar dos anos, faço dos meus amigos pessoas mais apaixonadas pela Igreja Católica Apostólica Romana. Igreja Mãe que acolhe o Movimento Eclesial da Renovação Carismática Católica, que ajudou muitos cristãos a redescobrir a presença e a força do Espírito Santo na sua vida, na vida da Igreja e no mundo (cf. João Paulo II). Deste mover da Igreja, de certo tempo de minha história até hoje, faço parte e, neste lugar, cumpro a minha missão de fazer discípulos de nosso Senhor Jesus Cristo, evangelizando o povo de Deus a partir da experiência do Batismo no Espírito Santo. O tempo não para e meus amigos não se cansam e caminham decididamente lutando com a Força do Alto, sabendo que, de todas as maneiras, por pretexto ou verdade, Cristo é anunciado (cf. Fl 1, 18).

A gratidão a Deus será eterna e acompanhada de louvores, pois, se hoje celebro mais um aniversário e partilho com todos os meus a alegria de ser REFLEXO da LUZ de JESUS CRISTO no mundo, é porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado (cf. Rm 5,5). Por isso, meus amigos trazem em seus lábios e coração a música que diz: “… Quero ser então para as nações sal e LUZ, proclamar a palavra de Deus para as multidões. Sim EU aceito, o Teu chamado oh Jesus, que a TUA LUZ brilhe em mim na escuridão…” LUZ NO CAMINHO EU QUERO SER…  (música tema).
Quem sou eu…? Sou o GRUPO DE ORAÇÃO Luz no Caminho (LUC).