Aos Pais, que sabem sua missão,

que por ela se doam de corpo e alma, para que seus filhos possam ver neles o caminho certo a seguir, a melhor maneira de se comportarem, exemplo de dignidade, respeito e coragem.
Eles nunca desistem de acreditar em seus filhos, não duvidam e não tem medo, pois sabem que muito mais que uma missão humana, é uma missão divina.
“O bom pastor expõe a sua vida pelas ovelhas” (Jo 10,11b)

Aos Pais, que sabem qual é sua vocação

e como vocacionados a paternidade se colocam em estado de alerta o tempo todo, não olham para trás e caminham decididos diante de cada obstáculo, busca força em Deus para superá-los e sabem que devem fazer  a história e não passar por este mundo assistindo apenas a história acontecer. São profetas do Deus Altíssimo e com sua vida e testemunho marcam as páginas de um grande livro chamado vida.
“Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constitui, para vades e produzais frutos e o vosso fruto permaneça” (João 15,16a)

Aos Pais que se sentem derrotados:

Assumir a nossa humanidade, é reconhecer as nossas limitações e fraquezas e saber que o nosso maior mérito é sempre recomeçar, é acreditar que assim como a cada dia o sol nasce, assim também a cada dia o Senhor nos concede uma nova oportunidade.
“Confia ao Senhor a tua sorte, espera Nele e Ele agirá” (Sl 36,5).

Meu Pai , se hoje eu pudesse voltar atrás no tempo , eu faria coisas maravilhosas por você que eu deixei de fazer, lhe beijaria mais, ficaria mais com você, ouviria mais os seus conselhos e com orgulho de peito aberto eu iria dizer para os meus amigos: “Olha lá, aquele é o meu PAI!”

“Eu te bendigo , Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondestes estes mistérios aos sábios e entendidos e as revelastes aos pequeninos “ (Mt 11,25b)

Airton e Marli Silva
Coordenadores Nacionais do Ministério para as Famílias


 

Veja mais:

Vivendo a relação entre pai e filho

Um louvor a Deus, que é nosso Pai