“Ó Deus, criai em mim um coração que seja puro, e renovai-me o espírito de firmeza” (Salmo 50, 12)

 

O Dia de Oração de Reparação é um ato de oferta e sacrifício a Deus, descrita nos direcionamentos do Ministério de Intercessão, pelo qual todos os intercessores estão convocados a estarem intimamente ligados a dor de Nosso Senhor Jesus Cristo, pelas ofensas, desprezos e insultos recebidos pela humanidade.

A Oração de Reparação nos predispõe a enxugar as lágrimas e aliviar as dores de Jesus, Ele continua sofrendo pelas faltas e pecados da humanidade inteira. Portanto, a Oração de Reparação deve ser uma resposta de profundo amor dos intercessores diante do nosso bom Deus.   

O Dia de Oração de Reparação acontece na última sexta-feira do ano, caso a data coincida com a véspera ou com a data do Natal, o Dia de Oração de Reparação acontecerá na penúltima sexta-feira do ano.

Para o dia 18 de dezembro, o Dia de Oração de Reparação terá como tema: “Ó Deus criai em mim um coração que seja puro, e renovai-me o espírito de firmeza” (Salmo 50, 12). O salmista nos chama atenção com este pedido ao Senhor, é um apelo ao amor misericordioso de Deus e reconhecimento de que, sem a força do Senhor não é possível ter um espírito de firmeza, um espírito bem disposto para lutar contra o pecado, e reconhecendo-nos pecador clamar para sermos transformados pela ação do Espírito Santo.

É nesta dimensão que somos convidados a estarmos na presença do Senhor, com o coração contrito e firme no propósito de pedir perdão por todas as ofensas cometidas contra Nosso Senhor e Salvador. Diante do cenário no qual estamos vivendo, o Espírito Santo nos impeli a clamar o perdão a Deus, clamemos a conversão da humanidade e peçamos ao Senhor um coração que seja puro.

 

Qual a proposta para o Dia de Oração de Reparação em 2020?

Onde tiver permissão para se reunir, observando o distanciamento social e as orientações das autoridades públicas e eclesiásticas em relação à situação de pandemia de cada cidade, a equipe de intercessão do Grupo de Oração se reúne para dedicar pelo menos uma hora de adoração diante do Sacrário. Onde não há permissão para se reunir presencialmente, o intercessor é convidado a estar em atitude de profunda Adoração, dessa forma, todos os intercessores devem estar unidos em Adoração, Jejum e orações de reparação para consolar e repara as dores de Jesus.

 

Indicações de Orações:

– Salmo 50

– Terço do perdão

– Oração

Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo,

presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido.

E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

 

 

Ministério de Intercessão da RCCBRASIL