O Comitê Oganizador da JMJ Cracóvia 2016, por meio do arcebispo de Cracóvia, cardeal Stanisław Dziwisz, revelou na manhã desta quinta-feira (03), a logo oficial da Jornada Mundial da Juventude. Confira a descrição da logo:

A logo da JMJ Cracóvia 2016 está inserida no contorno que representa o formato geográfico da Polônia. Em seu centro há uma cruz, simbolizando Cristo como a essência das Jornadas Mundiais da Juventude. O círculo amarelo representa a localização de Cracóvia e simboliza também os jovens. Da cruz, vem a centelha da Divina Misericórdia, com forma e cor que se referem à imagem de Jesus Misericordioso. A logo é uma ilustração da Palavra: “Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia” (Mateus 5,7), que foi escolhida para o encontro. As cores usadas no logotipo, azul, vermelho e amarelo, se referem às cores oficiais de Cracóvia e seu brasão de armas.

altA autora e criadora do logotipo é Monika Rybczyńska, 28 anos, de Ostrzeszów, é designer gráfico e editora, possui pós-graduação na Faculdade de Jornalismo e Ciência Política na Universidade de Varsóvia. A Logo foi criada no Vaticano, imediatamente após a canonização de João Paulo II, como uma forma de agradecimento pela intercessão do Espírito Santo em sua vida.

A coautora da Logo é Emilia Pyza, 26 anos, de Garwolina, possui pós-graduação na Academia de Belas Artes de Varsóvia, e é especializada em design gráfico e publicação de livros.

Na conferência foi apresentada a oração oficial da JMJ Cracóvia em 2016. Consiste em três partes: A primeira é a entrega de todos os seres humanos, especialmente dos jovens, à Divina Misericórdia. A segunda parte, um apelo para a graça de ser misericordioso. A terceira parte é dedicada à intercessão de Nossa Senhora e São João Paulo II – o patrono da Jornada Mundial da Juventude.

A XXXI Jornada Mundial da Juventude será realizada em Cracóvia de 26 a 31 julho de 2016.

 

alt

 

Oração oficial da JMJ Cracóvia 2016:

 

“Deus, Pai misericordioso que revelastes o Vosso amor no Vosso Filho Jesus Cristo

e o derramastes sobre nós no Espírito Santo Consolador,

confiamos a Vós hoje o destino do mundo e de cada homem.” [1] 

Pai Celestial, concedei que possamos dar testemunho de Vossa misericórdia.

Ensina-nos a transmitir a fé aos que estão em dúvida,

a esperança aos que estão desanimados,

o amor aos que se sentem indiferentes,

o perdão aos que erraram e a alegria aos que estão descontentes.

Permiti que a centelha do Vosso amor misericordioso acesa em nós

torne-se fogo que transforma corações e renova a face da terra.

Maria, Mãe de misericórdia, rogai por nós.

São João Paulo II, rogai por nós.

(1) Homilia do Santo Padre João Paulo II, Santuário da Misericórdia Divina, Lagiewniki, Sábado, 17 de agosto de 2002

Fonte: www.krakow2016.com