Heitor é um típico jovem de família  que sempre recebeu educação religiosa em casa. Como todo garoto de 17 anos, ele possui muitos sonhos e um deles era montar um grupo jovem. Até que um dia conheceu alguns missionários da RCC, da Casa de Missão Pelotas/RS, e pode vivenciar uma nova experiência de Deus em sua vida. Veja o testemunho de Heitor.
 
Meu nome  é Heitor Cavada dos Santos, tenho 17 anos e frequento a Igreja desde minha infância. Sempre tive vontade de montar um grupo jovem aqui na comunidade, mas os jovens pareciam que tinham receio de fundar um, pelo fato de outros grupos não terem dado certo.
 
Foi aí que eu e meus amigos conhecemos alguns missionários da Renovação Carismática Católica que queriam nos ajudar a organizar e dar suporte para formarmos um grupo jovem na comunidade. Nós gostamos da ideia, mas ficamos na dúvida, pois conhecíamos pouco a RCC. Então, foi proposto para nós um “retiro de apresentação” do Movimento, para saber se gostaríamos que nosso grupo fosse da Renovação.
 
E foi nesse retiro de apresentação com o tema: “Desperta tu que dormes” que eu realmente acordei. O Espírito Santo me tocou intensamente como jamais havia me tocado antes. Eu permiti que todas as portas do meu coração, que antes estavam fechadas, aquelas portas que guardam feridas que a gente não quer lembrar nem tocar, pudessem se abrir. E ao se abrirem foram recebendo toda a luz  e grandeza do  Espírito Santo, que derramou em forma de lágrimas, todas as impurezas e feridas dentro de mim, nas quais, antes não tinham cura.
 
Depois do retiro, minha vida mudou totalmente, está mais alegre, mais agitada , mais harmônica, eu passei a amar mais as pessoas, a dar mais valor principalmente a minha família. Enfim, minha vida deu uma enorme reviravolta, e graças a Deus, para melhor. Agora busco no meu dia-a-dia me renovar cada vez mais, seja por oração, pelo grupo jovem ou em pensamento.
 
Peço cada vez mais para que o Espírito Santo ilumine mais e mais a minha vida, e com isso, eu consiga passar para as outras pessoas as maravilhas que somente o Espírito de Deus é capaz de fazer por cada um de nós, assim como fez comigo. Só tenho que agradecer a Deus por ter me feito vivenciar tamanha experiência, através do Movimento da Renovação Carismática Católica.