O Encontro Regional de Formação para Lideranças da RCC do Centro-Oeste teve início ontem à noite com a Santa Missa. Estão presentes coordenadores dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal.
As atividades desta sexta-feira também foram abertas com a Santa Missa, desta vez, presidida pelo Bispo emérito de Uruaçu/GO, Dom José Chaves.
Lucimar Mazieiro, coordenadora nacional do Ministério e da Comissão de Formação ministrou a primeira pregação. Ela falou sobre algumas características do líder, como visão, dinamismo, influência, boa comunicação, empatia, fé, criatividade, estabilidade e capacidade de manter o foco na visão dada por Deus.
Lucimar também falou sobre os modelos de liderança, destacando que todos aqueles que assumem alguma coordenação têm a grande missão de cuidar dos filhos e das filhas do Senhor: “a nossa responsabilidade é séria: cuidar dos filhos de Deus”, salientou.
Na sequência, Reinaldo B. Reis, coordenador de São Paulo, falou sobre essa fase de reconstrução de muralhas que a RCC vive.
Reinaldo lembrou que na essência de nossa identidade, enquanto expressão eclesial, está a escuta profética: “somos chamados a ser um povo profético. A graça da RCC é graça profética! Praticar a escuta do que o Espírito está dizendo à Igreja”, disse, recordando que somos um Movimento chamado a difundir o culto ao Espírito Santo e, também, o conhecimento a respeito da terceira Pessoa da Santíssima Trindade, para que Ele seja mais conhecido e mais amado. Reinaldo citou falas e textos que mostram o quanto o Magistério da Igreja nos incentiva a vivermos com autenticidade essa missão.
Ele ainda incentivou todos os líderes a se envolverem ativamente com a construção da Sede Nacional da RCC, explicando a grande importância desta obra: “Imaginem um centro de referência carismática, um lugar que promova um estudo renovado e um culto renovado ao Espírito?”, questionou, como forma de incentivo.
Este momento foi encerrado com uma grande invocação a Deus. Os líderes clamaram por uma nova efusão do Espírito a fim de cumprirem fielmente o chamado que o Senhor lhes fez.