RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA

REDE NACIONAL DE INTERCESSÃO

Dezembro de 2006

 

“Mas quando veio a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, que nasceu de uma mulher e nasceu submetido a uma lei, a fim de remir os que estavam sob a lei, para que recebêssemos a sua adoção”. (Gal 4,4-5)

 

Espiritualidade: A encarnação do verbo de Deus, Jesus Cristo, na plenitude dos tempos, propiciou à humanidade receber graça sobre graça (cf. 1 Jo 1,16). Esse tempo do advento deve ser o tempo em que deixamos o Espírito trabalhar em nosso coração para acolhermos a graça que Deus nos concedeu em seu filho bem amado.

 

Para tanto devemos viver plenamente o que a liturgia de nossa Igreja nos propõe como caminho para recebermos o Salvador em nossas vidas e em nossos lares. Mergulhando nas Figuras-modelo de cada semana do advento: Isaías, o profeta onde encontramos o anúncio do Messias que viria trazer a libertação e a salvação para o seu povo. João Batista, o último dos profetas que antecipa e prepara o caminho para a vinda do Salvador. Nossa Senhora, que acolheu em seu ventre o menino-Deus, e assim reconhecemos a sua divina maternidade. São José, que assume um lugar no mistério da encarnação como um “homem justo” (cf. Mt 1,19) que confia nos desígnios de Deus.

 

Com eles, poderemos seguir o itinerário da vida cristã: primeiro na expectativa vigilante e alegre da vinda do Salvador – tanto na sua encarnação quanto no aguardo de sua vinda gloriosa. Maranatha: vem, Senhor Jesus! (cf. Ap 22,20). Segundo, na esperança gloriosa no filho de Deus. Nele confiamos e com Ele passamos por todas as situações de nossa vida. Terceiro, por ser um tempo de conversão e de retorno ao Senhor pela exigência de uma mudança de vida. Enfim, somos “provocados” a uma vida de pobreza, não tanto em sentido econômico, mas em reconhecermos que somos anawîns, ou seja, os pobres de Javé, mansos e humildes, que confiam e necessitam Dele.

 

Iniciemos, também, nossa intercessão e participemos do ano de celebrações que acontecerão na RCC mundial em 2007: O grande Jubileu de 40 anos da RCC – Celebrando Pentecostes. O Espírito Santo, que suscitou no coração da Igreja essa manifestação de sua graça em 1967, nos torna hoje, as testemunhas oculares desse maravilhoso derramamento do Espírito para o novo milênio.

 

Em 2007 teremos vários momentos celebrativos e missionários a nível nacional e local, com o objetivo de festejar e levar mais pessoas a uma experiência pessoal com o Senhor a partir do Batismo no Espírito Santo.

 

Iniciaremos com a virada do ano (reveillon) com Jesus, com festas nas casas e/ou em locais públicos (quando e onde for possível). Para essa data, o tema comum é: “Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo!” (2 Cor 5,17)


Intenções Permanentes

 

  • Pelo Santo Padre o Papa Bento XVI, pelos bispos, sacerdotes, diáconos e religiosos (as), e pelos seminaristas, para que neste período de formação, sintam seu chamado confirmado;

 

  • Pelo Presidente da Renovação Carismática Católica: Marcos Volcan. Pela unidade da RCC em todo Brasil, Estados, grupos de oração, equipes de serviço e núcleos e com as diversas expressões carismáticas.

 

  • Pelo Serviço Internacional da RCC (ICCRS) prestado por seus membros e pelo Conselho Latino-Americano (CONCCLAT), para que o Espírito Santo dirija os projetos e orientações do nosso movimento.

 

  • Pelo Programas de TV da RCC: Na Canção Nova – Celebrando Pentecostes (domingo às 22h), Boas Notícias Famílias na TV Século XXI quarta as 18h 30 min com reprise na quinta às 07h 15 min  e Renovação em Ação na TV Século XXI aos sábados a tarde. Pelo Portal da RCC na Internet.

 

  • Pelo projeto do Centro de Formação Carismático, terreno e arrecadação para o mesmo e Pelo Projeto: “Celebrando Pentecostes”, para que gere uma cultura de Pentecostes levando cada vez mais cristãos a uma conversão verdadeira.

 

  • Pelos poderes executivo, legislativo e judiciário, para que objetivem os valores cristãos e respeito à vida desde sua concepção, nas tomadas de decisão;