SECRETARIA MOISÉS
Rede Nacional de Intercessão
“Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores hão de adorar o Pai em espírito e verdade, e são esses adoradores que o Pai deseja” (Jo 4,23).
Espiritualidade: Jesus ao fazer essa revelação a Samaritana, nos mostra o caminho que devemos trilhar para permanecermos unidos à Santíssima Trindade.
Intercessores, para alcançarmos de Deus as bênçãos e graças que ele quer derramar sobre nós e sobre seu povo, antes de tudo devemos ser Adoradores.
Da Adoração silenciosa partiremos para a oração pessoal como diálogo e para a intercessão profética.
“Adorar a Deus é, reconhecê-lo como Deus, como o Criador e o Salvador, o Senhor e o Mestre de tudo que existe, o Amor infinito e misericordioso”.
Adorar a Deus é no respeito e na submissão absoluta, reconhecer “o nada da criatura” que não existe a não ser por Deus. Adorar a Deus é, como Maria no Magnificat, louvá-lo, exaltá-lo e humilhar-se a si mesmo, confessando com gratidão, que ele fez grandes coisas e que seu nome é santo.”(CIC 2096,2097)
Quando nos colocamos na presença de Deus na Adoração, seja em casa, seja na Igreja diante do sacrário; colocamos Deus no Trono (entronizamos, cf Ap 4,1ss), e nesse momento todos os falsos ídolos da nossa vida caem.
“A Adoração do Deus único liberta o homem de se fechar em si mesmo, da escravidão do pecado e da idolatria do mundo” (CIC 2097).
Na Adoração não é necessário multiplicarmos as palavras, mas sim contemplar o extraordinário espetáculo que é Deus, como Moisés o fez na passagem da Sarça Ardente (Êxodo 3,3). A Adoração nos leva ao encontro com a Santidade de Deus e ele passa a ser o Centro de nossa vida, ficando tudo o mais para segundo plano.
“A Adoração é a primeira atitude do homem que se reconhece criatura diante do seu Criador. Exalta a grandeza do Senhor que nos fez e a onipotência do Salvador que nos liberta do mal. É prosternação do Espírito diante do “Rei da glória”(Sl 24,9-10) e o silêncio respeitoso diante do Deus “Sempre maior”. A Adoração do Deus três vezes santo e sumamente amável nos enche de humildade e dá garantia a nossas súplicas.”(CIC 2628)
Os Reis magos ao se encontrarem com o Emanuel não multiplicaram suas palavras, mas prostraram-se diante dele e o Adoraram (cf Mt 2,11).
Intercessores, o que Deus mais deseja de nós é a Adoração, portanto, peçamos ao Espírito Santo que ele aumente em nós cada vez mais o desejo de Adorá-lo e Glorificá-lo junto com o Pai e o Filho, como professamos no Credo Niceno-Constantinopolitano.
A Adoração fará com que nós Intercessores cresçamos na Santidade e facilite nossa oração pessoal, que deve ser um diálogo com a Santíssima Trindade. Também pela Adoração cresceremos no ministério de Intercessão.
Orientações Práticas
– A Adoração Silenciosa a Jesus Sacramentado recomenda-se ser feita pelos intercessores uma vez por semana. Mas, de acordo com as realidades de cada cidade/diocese a Adoração poderá ser feita com Jesus presente no Sacrário (Tabernáculo). Nada impede, porém que façamos diariamente um momento de Adoração, durante nossa oração pessoal onde quer que a façamos.
– De outubro/2002 a outubro/2003, o Santo Padre instituiu o ano do Rosário, portanto, busquemos rezá-lo diariamente ou pelo menos os mistérios sugeridos para cada dia da semana (gozosos, luminosos, dolorosos, gloriosos).
Intenções do Mês
– Pelo Santo Padre o Papa João Paulo II, sua saúde e seus apelos pela Paz Mundial.
– Pela Santificação do Clero, para que o Espírito Santo continue a orientá-los no governo da Igreja de Cristo.
– Pelo Ano Vocacional de 2003, no Brasil, que Deus suscite vocações matrimoniais, sacerdotais, religiosas e leigas verdadeiras.
– Pelo Brasil e seus novos governantes em todas as esferas, Federal e Estadual, Executivo e Legislativo e os projetos de combate à fome.
– Pela reunião do I.C.C.R.S. em fevereiro em Roma (Itália).
– Pelo encontro das Secretarias de 13 a 16 de fevereiro em Aparecida.
– Pelo Conselho Nacional da R.C.C., seu presidente Reinaldo e todas as Comissões.
Secretaria Moisés
Rede Nacional de Intercessão
Vicente Souza Neto
Tel (0xx21) 2254-8450
Pedidos ao Escritório Nacional
Cadastre-se, enviando seu nome e endereço para:
Tel (0xx15) 211-3339