No mês da Bíblia, o site da Renovação Carismática Católica do Brasil traz algumas partilhas e testemunhos sobre o poder e a força da Palavra de Deus. Abaixo, confira o testemunho do Peterson, que é do Distrito Federal. Ele teve uma forte experiência de entendimento com a Palavra, a partir da experiência do Batismo no Espírito Santo.

———————————-

Meu nome é Peterson sou casado, tenho dois filhos e um neto. Faço parte do Grupo de Oração Santíssima Trindade, do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Taguatinga (DF).

Quando se tem um encontro com Jesus Cristo por meio da sua Palavra não há como não tornar público o amor que temos por Ele!

Outrora eu era um jovem muito rebelde, vivia muito as coisas do mundo e, isso nos anos 80, cheguei ao ponto de andar pelo perigoso caminho das drogas. Fui usuário por um bom tempo e vivenciei muitas coisas ruins, a pior delas sendo o afastamento de Deus.

Mas minha mãe, uma mulher de fé, pedia sempre a intercessão das pessoas da Igreja que rezavam por mim. No entanto, a minha história de voltar para Deus se concretizou com aquela que seria minha futura esposa.

Conheci então a Cristina, hoje minha esposa, e ela era muito voltada para as coisas de Deus. sempre que ia encontrá-la estava rezando o terço. E ela pedia pela minha conversão.

Casamos e tivemos filhos. Em um momento muito difícil de nossas vidas, com uma situação de desemprego, fomos a um Grupo de Oração que existe até hoje no Santuário Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, toda quinta-feira pela manhã. Deus é amor, tivemos ali um momento de oração por cura e libertação por nós e por nossos filhos.

Foi uma experiência profunda e eu achava que minha esposa tinha falado da nossa vida para aquelas mulheres, pois, até então, eu não entendia que elas tinham o dom de cura e libertação.

Na semana seguinte minha esposa me chamou para irmos na quarta à noite no Grupo de Oração Santíssima Trindade, do qual hoje faço parte, e lá foi o momento em que tivemos a efusão do Espírito Santo.

Havia um servo chamado Salvador, ele veio e orou por minha esposa e ela recebeu a efusão do Espírito Santo e começou a orar em línguas, eu não sabia o que era aquilo, mas veio um desejo profundo em meu coração de passar por aquela experiência.

Então pedi em meu coração que aquele servo viesse até a mim e orasse por mim. Seu Salvador estava subindo os degraus do altar para voltar a tocar o seu violão quando parou no segundo degrau e voltou-se para mim. Veio em minha direção e orou por mim.

Senti como se o meu corpo todo estivesse pegando fogo e comecei a orar em línguas de uma forma muito forte e muito intensa, quando escutei em meu coração a seguinte frase: “Pegue a Bíblia e leia!”.

Eu me sentei e comecei a ler a Bíblia, minha esposa viu que estava sentado e disse: “levanta temos que rezar!”; e eu disse a ela: “me mandaram ler a Bíblia”, ela pergunto: “quem?” e eu respondi: “não sei”… Mas hoje sei que foi o Espírito Santo.

E naquela noite tive uma experiência profunda com a Palavra de Deus, eu a lia e entendia. Fomos para casa e não conseguia dormir, o meu desejo era ficar lendo a Palavra. Naquela noite eu não conseguia fechar a Bíblia, eu li todos os quatro Evangelhos.

Isso aconteceu há 19 anos. Hoje prego a Palavra de Deus. Já estou lendo a Sagrada Escritura do Gênesis ao Apocalipse pela décima quinta vez.  Estou sempre estudando e querendo cada vez mais vivenciá-la e levá-la às pessoas que Deus me confiar.

Um forte abraço. Deus os abençoe!

Peterson Maximiano de Souza
Grupo de Oração “Santíssima Trindade” (Setor 5 – Distrito Federal)
———————————-

 

alt

Adquira a Bíblia comemorativa dos 50 anos da RCCBRASIL e outros produtos que levam ao estudo e experiência com o poder da Palavra! Acesse aqui, saiba mais e adquira.