Para celebrar nossas crianças e refletir sobre a realidade da sociedade atual, em que elas são educadas e crescem, o Ministério para as Famílias da Renovação Carismática Católica do Brasil está preparando uma semana inteira de reflexões sobre o papel dos pais, os desafios da maternidade e paternidade e outros assuntos relevantes sobre o tema. As publicações acontecem de 08 a 14 de outubro de 2017, no Portal da RCCBRASIL.

A inspiração para essa meditação foi baseada no Salmo 126, em que o salmista diz: “Vede, os filhos são um dom de Deus: é uma recompensa o fruto das entranhas”. Refletindo esse salmo, podemos concluir que o amor conjugal de doação entre o homem e a mulher gera filhos que são definidos como “dom de Deus”, ou seja, um presente, uma dádiva, dada de forma gratuita.

Sabendo da realidade que nossos filhos enfrentam na sociedade que tenta desfigurar a importância do Pai e da Mãe, nos unimos enquanto família para que do dia 08 a 14 de outubro de 2017 façamos reflexões de temáticas que envolvam conteúdos tais como o poder da benção, adoção, diálogo entre pais e filhos, diferenças, santidade e desenvolvimento humano e espiritual.

Além disso, o Ministério propõe um dia de oração pelos filhos, que são cotidianamente atacados e envolvidos pela ação do mal. Todas as pessoas, especialmente os membros do Ministério para as Famílias da Renovação Carismática Católica do Brasil, são convidadas para essa ação. A ação especial de oração será no dia 12 de outubro de 2017.

 

Para esse momento sugerimos algumas armas espirituais que nos orientarão:

– Oração de Louvor

– Jejum

– Adoração

– Terço / Rosário

– Santa Missa

– Confissão

– Súplica da intercessão de Nossa Senhora Aparecida

 

Participe! Nos unamos em oração por nossos filhos!