“Minha Alma Glorifica ao Senhor” (Magnificat, Lc. 1,46)

 

Como surgiu esse ministério?

 

Devido o desejo de irmãs que aderiram à espiritualidade da RCC ou que descobriram a sua vocação no Movimento; e que desejam fazer comunhão com a RCC. A RCC é também geradora de vocações, muitas consagradas foram tocadas pelo amor de Deus nos Grupos de Oração e tiveram o seu primeiro chamado; ao despertar da vocação ou confirmação deste chamado; e partindo dessa experiência, a presença das religiosas e consagradas pode despertar também nas jovens um chamado específico e possam sentir-se atraídas e discernir a sua vocação identificando-se com o carisma próprio de cada instituto.

 

Quem faz parte do Ministério Magnificat?

É formado por Irmãs Religiosas e Consagradas Celibatárias que participam ou que simpatizam com a espiritualidade da RCC.

“Eis a vida Consagrada: louvor que dá alegria ao povo de Deus, visão profética que revela aquilo que conta E visão daquilo que importa abraçar para ter a alegria: Jesus” (Papa Francisco)

 

Objetivo geral do Ministério para Religiosas e Consagradas Celibatárias

Fazer Comunhão através da Espiritualidade e fraternidade na diversidade de carismas

 

Objetivos específicos do Ministério

● Incentivar esse ministério em todos os estados do Brasil.

● Reunir e Incentivar grupos de partilha para o fortalecimento da vocação e missão das Religiosas e Consagradas Celibatárias.

● Dar oportunidade às religiosas e consagradas celibatárias aprofundar na espiritualidade a exercer os dons carismáticos