Aconteceu neste último sábado de setembro a celebração mensal da Santa Missa na Sede Nacional da RCCBRASIL. A celebração eucarística foi presidida pelo Padre Gustavo Martins, da Catedral de Nossa Senhora da Piedade de Lorena.
Padre Gustavo começou explicando que a liturgia deste 26º domingo do tempo comum traz como tema o arrependimento e a conversão que, segundo ele, são indispensáveis no relacionamento com Deus. “Jesus não ensina a permanecer no pecado, pelo contrário, é critério primordial para a redenção o arrependimento e a conversão”, completou.
Dentro do contexto do arrependimento, Padre Gustavo aproveitou para reforçar a importância do Sacramento da Confissão como primeiro passo no processo da conversão. “Quando confessamos nosso pecado e nos arrependemos dele estamos assumindo que não soberanos em nossas vidas. É preciso entrar no processo de conversão reconhecendo o senhorio de Deus.”
No decorrer da homília, o sacerdote citou Santa Terezinha do menino Jesus, celebrada pela Igreja no dia 01 de outubro, dizendo que ela nos ensina um modelo exemplar de arrependimento, afinal, por meio de sua ‘Pequena Via’, Santa Terezinha ensina que é preciso se jogar nos braços de Deus como crianças que confiam e amam sem medo. “No arrependimento deve haver confiança total em Deus, em Sua Misericórdia”.
Padre Gustavo encerrou a homilia citando uma frase escrita por Santa Terezinha a sua madre superiora: “Sim, percebo que, se me pesassem na consciência todos os pecados possíveis de cometer, iria, com o coração partido de arrependimento, lançar-me aos braços de Jesus, pois sei quanto ama o filho pródigo que a ele retorna. Não é por ter Deus, em sua previdente misericórdia, preservado minha alma do pecado mortal, que me elevo até ele pela confiança e pelo amor”.
Após a missa os carismáticos presentes participaram de um profundo momento de adoração ao Santíssimo.
:: Colabore com a construção da Sede Nacional da RCCBRASIL
VISITE A SEDE NACIONAL DA RCCBRASIL
A Sede Nacional da RCCBRASIL é a casa de todos os carismáticos do país e é aberta para visitação. As celebrações da Santa Missa todo último sábado de cada mês é aberta ao público e você pode organizar seu Grupo de Oração para peregrinar até a Sede Nacional.